FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Nathalia Coelho e Letícia Marques
Rivais dentro das quatro linhas, Flamengo e Fluminense se unem a fim de solucionar um problema em comum: a ‘perda’ do Maracanã para a Conmebol em meio à Copa América. Com o clássico se aproximando pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a dupla que administra o Mário Filho busca outro estádio para mandar o confronto.
O Maracanã vai receber apenas a final do torneio entre seleções, no dia 10 de julho. No entanto, o acordo entre a entidade sul-americana e representantes do complexo esportivo prevê que o estádio fique interditado por 17 dias para a recuperação e tratamento do gramado. Sendo assim, o Templo do Futebol será ‘entregue’ à Conmebol logo após o jogo entre Flamengo x Fortaleza, na próxima quarta-feira (23).
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com o Fla-Flu marcado para o dia 04 de julho, o Flamengo, mandante do clássico, segue em busca de opções de estádios que possam receber o duelo. Dentre as possibilidades, o Mais Querido vê com bons olhos que o jogo aconteça no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda ou em Cariacica, no Espírito Santo.
O clube chegou a conversar com a Conmebol para tentar manter o Maracanã disponível para o clássico, entretanto, as tratativas foram em vão. Sendo assim, Flamengo e Fluminense, administradores do Mário Filho, terão de mandar o clássico fora da cidade do Rio de Janeiro.
Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
podiam ter tentado recuperar o estádio da Gávea para jogos sem público, geraria uma economia de tempo e gastos com despesas do Maracanã.