Contraprova de Arrascaeta dá positivo para Covid-19, e meia cumprirá quarentena

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última terça-feira (01), Arrascaeta apresentou PCR positivo Covid-19, foi afastado pela Seleção Uruguaia, e seria submetido à uma nova testagem, visto que desconfiavam de um ‘falso positivo’. Todavia, nesta quarta (02), a contraprova também foi reagente ao novo coronavírus, e confirmou a reinfecção do atleta. O meia, portanto, segue isolado no hotel, e será desfalque nos próximos dois jogos do Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A informação foi incialmente divulgada pelo jornalista Rodrigo Vázquez.

 


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar do teste positivo, Arrascaeta está assintomático. Com o diagnóstico de Giorgian, os demais jogadores do Uruguai também foram submetidos à uma nova testagem, mas apresentaram resultado negativo, e estão liberadores para atuar contra o Paraguai, nesta quinta-feira (03).

Com o novo resultado positivo, Arrascaeta precisará cumprir quarentena e, por isso, vai desfalcar o Uruguai nos jogos contra Paraguai e Venezuela, que serão disputados nesta quinta-feira (03), e na próxima terça-feira (08), respectivamente. Como as partidas são válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o meia seguirá à disposição da Seleção Uruguaia para a Copa América.

Quando uma pessoa testa positivo para o novo coronavírus, ela precisa seguir uma quarentena de cerca de quinze dias. Sendo assim, Arrascaeta terá tempo hábil para se recuperar e entrar em campo contra a Argentina, no dia 17 de junho, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América.

Compartilhe com os amigos

Veja também