Convocados para a Copa América podem desfalcar o Flamengo em até nove jogos; veja lista

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Na tarde desta quarta (09), o técnico Tite, através da CBF, divulgou os seus selecionados para a disputa da Copa América, agora com sede no Brasil. A competição começa no próximo domingo (13) e termina no dia 10 de julho. Para a Seleção Canarinho, o Flamengo vai ceder Gabigol e Everton Ribeiro. Ainda pode perder Isla para o Chile, e Arrascaeta para o Uruguai. Inicialmente, o número total de jogos em que os atletas podem desfalcar o Rubro-Negro chega a nove, entre Copa do Brasil e Brasileirão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Diferente de outras federações, a CBF não paralisa os seus torneios nas Datas-FIFA, período em que os clubes são obrigados a “emprestarem” seus atletas. Outras equipes do futebol brasileiro também serão prejudicadas como Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo, Internacional e Corinthians. Como a Libertadores só retorna após a Copa América, não há prejuízo na competição Sul-Americana, só nos campeonatos nacionais.

Veja os jogos que o Flamengo ficará desfalcado dos seus atletas:

10/06 – Coritiba x Flamengo – Copa do Brasil
13/06 – Flamengo x América-MG – Brasileiro
16/06 – Flamengo x Coritiba – Copa do Brasil
19/06 – Flamengo x Red Bull Bragantino – Brasileiro
23/06 – Flamengo x Fortaleza – Brasileiro
27/06 – Juventude x Flamengo – Brasileiro
01/07 – Cuiabá x Flamengo – Brasileiro
04/07 – Flamengo x Fluminense – Brasileiro
08/07 – Atlético-MG x Flamengo – Brasileiro

Desfalcado, o Flamengo encara o Coritiba nesta quinta (10), às 19 horas, no Couto Pereira, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Você pode acompanhar a partida na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube, com Rafael Penido na narração.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O negócio é torcer para o Brasil ser eliminado o mais rápido possível.
    O Isla nem fala tanta falta e o Arrasa temos que esperar a quarentena e torcer para ele não ser convocado mesmo com covid.

Comentários não são permitidos.