De cinco para um: Após organizar logística, Flamengo pode ter apenas Everton Ribeiro na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo perdeu Gabigol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Gerson e Pedro, convocados para as Seleções Principal e Olímpica (sub-23), para as disputas das Eliminatórias da Copa do Mundo e, também, para os amistosos em preparação para as Olimpíadas de Tóquio. Dos cinco chamados para defender a Amarelinha, apenas Pedro Guilherme não integra o time titular do Mais Querido, que entra em campo nesta quinta-feira (10), pela Copa do Brasil. Pensando em ter todos os seus atletas à disposição, o Rubro-Negro organizou toda uma logística, que contava com até com a utilização de voos fretados para o transporte dos jogadores. No entanto, o planejamento que era para ser uma espécie de reforço, foi por água abaixo.

Dos cinco jogadores cedidos ao Brasil, Pedro e Gerson, que defenderam a Seleção Olímpica, foram poupados pelo Flamengo para o jogo contra o Coritiba. Dos outros três que integraram a Seleção Principal, Rodrigo Caio apresentou dores em treino na Granja Comary, está sob observação e será desfalque para o duelo. Gabigol, enquanto ainda estava com a CBF, foi submetido à exames e teve um edema constatado na coxa direita, mas o departamento médico do Mais Querido avaliou o resultado como ‘inconclusivo’ o atacante foi relacionado para o confronto, mas passará por reavaliação nesta quinta (10), para saber se tem condições de ir a campo. Para fechar a lista, Everton Ribeiro, que passou ‘ileso’ pela Canarinho, pode ser o único à disposição do Rubro-Negro para o confronto de estreia na Copa do Brasil.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo vai iniciar sua trajetória rumo ao tetra da Copa do Brasil nesta quinta-feira (10), contra o Coritiba, em jogo válido pela terceira fase do torneio. Apesar de Gabigol e Everton Ribeiro estarem na lista de relacionados, como dito anteriormente, o atacante passará por reavaliação para saber se está apto a jogar. O camisa 7 também será avaliado pelo departamento médico do Mengo, mas ao que tudo indica, deve ir a campo.

A bola vai rolar para Flamengo e Coritiba no estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 19h (horário de Brasília), e como de costume, você poderá acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla. Rafa Penido comanda a narração, que terá comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Letícia Marques.

Compartilhe com os amigos

Veja também