FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER
Com Diego Alves no gol, o Flamengo atingiu a maior sequência sem ser vazado na Era Ceni. Caso o bom momento defensivo se mantenha, o goleiro pode chegar ao quinto jogo consecutivo sem sofrer gols – igualando sua marca de 2020. O recorde do goleiro, no entanto, foi atingido em 2018 quando passou seis partidas consecutivas sendo efetivo embaixo das traves.
Em 2020, ainda sob o comando de Jorge Jesus, Diego Alves não foi vazado nas partidas contra Botafogo, Bangu, Boavista e Volta Redonda, pela Taça Rio, e também passou pelo Barcelona, na Libertadores da América, sem sofrer nenhum gol. O Flamengo venceu todos os confrontos dessa sequência.
Contudo, foi em 2018 que o goleiro atingiu a maior sequência sem ser vazado desde que chegou ao Mais Querido. Diego Alves passou seis jogos, no período entre 19 de maio e 10 de junho, sem sofrer um gol sequer – a equipe foi comandada por Mauricio Souza e Barbieri à época. Dos seis, cinco compromissos eram pelo Brasileirão e o outro no empate em 0 a 0 com o River Plate, pela Libertadores.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Em outra oportunidade, também em 2018, Diego Alves manteve outra sequência de seis jogos sem ser vazado. Dessa vez, contra o Santa Fé, pela Libertadores, Ceará e Internacional, pelo Brasileiro, e Ponte Preta nas duas partidas pela Copa do Brasil – com o agregado de 1 a 0 para o Mengo na competição.
Nesta temporada, Diego Alves completou seis jogos sem sofrer gols – com quatro partidas em sequência. Caso não seja vazado no último compromisso contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), poderá igualar ao maior feito das últimas duas temporadas.