Diretor executivo do Flamengo aprova possível investida em Renato Augusto: “Vamos olhar com carinho”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/SITE OFICIAL BEIJING GUOAN

O Cria do Gávea, Renato Augusto, já está em reta final de vínculo com o Beijing Guoan (China) e, nesta quarta (30), ficou oficialmente livre para assinar pré-contrato com qualquer outro clube. A notícia aumentou os rumores de uma possível volta do meia, de 34 anos, ao Flamengo. Diante de tal repercussão, em entrevista ao “Canal Gustavo Henrique Dando Choque”, o diretor executivo do clube, Bruno Spindel, confirmou o interesse em uma possível repatriação do atleta.

– É uma questão, primeiro, que ele precisa resolver na China. Existem muitos atletas aí que têm problema para voltar para a china, voltar a jogar lá. O Renato é um grande atleta, de Seleção Brasileira e formado no flamengo. É obvio que a gente vai olhar com carinho, se for possível.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O contrato de Renato Augusto com clube chinês tem validade até dezembro de 2021, com uma cláusula automática de extensão de vínculo por mais dois anos. Contudo, existe um imbróglio entre as partes que pode acabar parando na justiça.

Isso porque, o Beijing deve cinco meses de salários atrasados e ainda não sinalizou o cumprimento das dívidas, assim como não demonstrou interesse na renovação. Por isso, Renato e seus representantes mantêm conversas constantes com o clube chinês e até cogitam entrar com uma ação na Fifa.

Em meio às sondagens, o Flamengo segue focado no calendário agitado da temporada e se preparar para o próximo compromisso contra o Cuiabá, nesta quinta-feira (01). O jogo será disputado às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também