Dirigente da MLS rasga elogios à gestão do Flamengo e aponta outros destaques no futebol brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA

Os títulos recentes e a hegemonia construída pelo Flamengo nos últimos anos não se dão por acaso. O trabalho financeiro transparente da diretoria influencia diretamente nas glórias e merece elogios. Os resultados do Mais Querido dentro e fora das quatro linhas chamam atenção não só no Brasil, mas também no exterior. Em entrevista à ESPN, André Zanotta, diretor de futebol do FC Dallas, da Major League Soccer (MLS), enalteceu a organização do Rubro-Negro, do Palmeiras e do Grêmio, referências em meio a gestões ruins no futebol nacional.

Infelizmente, a organização dos clubes no Brasil está longe do ideal. A questão política dos clubes é muito forte. Você vê os clubes grandes se desmanchando, indo para a segunda divisão, com problemas financeiros gigantescos e dívidas quase impagáveis. Qual a credibilidade que um clube europeu vai buscar com um clube desse? -, disse antes de completar: 

– Óbvio que tem exceções, vejo o grande trabalho que o Palmeiras tem feito aproveitando a base, o Flamengo se reestruturou desde a época do Bandeira de Mello, o Grêmio com o presidente Romildo fazendo uma gestão brilhante. Infelizmente, são poucas as opções.

Adversário do Flamengo neste sábado (19), o Red Bull Bragantino também ganhou elogios de Zanotta. O dirigente projetou o clube de Bragança Paulista como destaque a longo prazo no Brasil, exaltando a organização e estrutura do time.

Agora, tem o RB Bragantino, eu não tenho dúvida que vai se destacar. É um clube organizado, dentro de uma estrutura muito forte, tem suas parcerias pelo grupo. O Brasil nunca vai ser superado na matéria-prima, a cultura do futebol aqui nos EUA não se compara. Mas, a questão de organização e profissionalização está bem à frente do Brasil.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Exemplos de gestão, Flamengo e RB Bragantino duelam na noite deste sábado (19), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias em dois jogos até o momento na competição, o Mais Querido busca a vitória logo mais para manter os 100% de aproveitamento no certame. O jogão será exibido pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também