Notícias

Dirigente do Flamengo se irrita e diz que clube recorrerá ao STJD para paralisar Brasileirão

Compartilhe

FOTO: TOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL

Na madrugada desta sexta-feira (11), a torcida do Flamengo recebeu uma notícia bombástica. Isso porque, segundo o vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee, o Mais Querido entrou com um pedido no STJD para paralisar o Brasileirão. Com um coro definido desde o anúncio da Copa América no Brasil, a diretoria rubro-negra mantém o tom e vai às últimas instâncias, a fim de interromper a liga nacional e não sofrer com desfalques de peso.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


CONFIRA A DECLARAÇÃO, NA ÍNTEGRA:

Fla venceu apertado hoje o “jogo de ida” da Copa do Brasil com o time desfalcado pela ausência de 4 jogadores brasileiros e 2 estrangeiros. Palmeiras foi desclassificado e estava sem jogadores cedidos. Vem a Copa América e, ao contrário de 2019, não querem suspender o campeonato.

A CBF precisa promover o equilíbrio das competições. A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro do regulamento. Somos a favor da seleção, mas com paralisação do campeonato. O mundo civilizado funciona assim.

Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o Campeonato durante a Copa América.

Os clubes não podem continuar a jogar suas chances nas competições e os milhões investidos pelo ralo para promover torneios da seleção. Precisamos repensar o futebol brasileiro. Há que se respeitar o regulamento das competições que prevê que a base de tudo é a isonomia.

Não estamos sendo ouvidos pela CBF, o que nos fez pedir a intervenção da justiça desportiva. É a oportunidade que temos de rever certos conceitos. Não há como privar alguns clubes de seus melhores jogadores e outros não.

Acreditamos que a justiça será feita. Quem trabalha com verdade e com ética não pode deixar de buscar seus diretos. O regulamento precisa ser cumprido. Há que se ter igualdade de oportunidades entre os participantes e isonomia. Basta ler o regulamento.”

Ver comentários

  • Só não vê a putaria da CBF-SP quem não quer.
    Certíssimo o Dr. Dunshee. Tem que parar tudo, pra não dar a vantagem ao Palmeiras, justamente o maior desejo da CBF-SP que, não satisfeita, ainda devolve os jogadores do Flamengo machucados. Não aguentam mais dar a taça no fim do ano ao Diego.

  • E porque não articularam isso antes? Já era pra estar paralisado! Como sempre, diretoria molenga...

Notícias recentes

  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Escócia x Brasil

Quais as expectativas do jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo? A fase…

24/06/2026
  • Manchetes

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

Qual é a nova contratação do Atlético-MG?   O Atlético-MG oficializou a contratação do zagueiro…

24/06/2026
  • Destaque

Capitão da Escócia faz promessa para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Brasil precisa vencer para garantir a liderança do Grupo C A Seleção Brasileira entra em…

24/06/2026
  • Notícias

EsportivaBet devolverá saldo para quem apostar em jogo do Brasil x Escócia; entenda

Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…

24/06/2026
  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026