Flamengo analisa situação de volante do Lyon para substituir Gerson

Compartilhe com os amigos

Na próxima quarta-feira (23), Gerson fará a ‘última dança’ como jogador do Flamengo. O camisa 8 embarca em breve rumo à França após assinar com o Olympique de Marselha. Assim, o Rubro-Negro já mapeia o mercado em busca de um substituto. O nome da vez é o volante Thiago Mendes, do Lyon, ex-atleta do São Paulo. As conversas estão em andamento, contudo, ainda em estágio inicial. A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘GE’ e confirmada pelo Coluna do Fla.

Com 29 anos, Thiago Mendes atua na França há quatro temporadas. O jogador foi comprado pelo Lille em 2017 ao São Paulo por 9 milhões de euros, e depois vendido ao Lyon por 25 milhões de euros. Em meio a isso, com as chegadas de Bruno Guimarães e Lucas Paquetá ao elenco, o volante viu a concorrência aumentar e o espaço no time diminuir, mas ainda assim esteve em campo 35 vezes no último período, sendo 25 como titular.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O atleta agrada a diretoria rubro-negra, que já iniciou contatos com representantes do jogador e do clube francês para saber a viabilidade de negócio. O Flamengo deseja inicialmente um empréstimo com valor fixado para compra. O brasileiro Juninho Pernambucano é o principal personagem na realização das negociações do Lyon.

Vale destacar, no entanto, que a reportagem do Coluna do Fla entrou em contato com dirigentes do Lyon que negaram qualquer contato com clube carioca. Thiago Mendes atuou ao lado de Rogério Ceni no São Paulo de 2015, e foi treinado pelo técnico em 2017, quando se destacou na equipe e atraiu olhares do futebol europeu. O contrato do jogador com o clube francês vai até junho de 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O time precisa de zagueiros. Volantes tem Wilian Arão , João Gomes e o Thiago Maia. Esse time com o William Adão de zagueiro, Diego Ribas de volante e Rogério Ceni de técnico, não passará das oitavas da libertadores e copa do Brasil.

  • Acho pura especulação… Do jeito que o cambio tá é muito dificil trazer alguem. Se o cara ganha uns 150 mil euros já da quase 1 milhao de salario. Entao seja thiago mendes, seja felipe anderson o Flamengo teria que pagar um baita salario para o cara, o que eu acho muito pouco provavel.

    É mais facil vir um jogador tipo Renato Augusto, um cara que é assumidamente torcedor, nao tem mais mto mercado no exterior e que estaria disposto a baixar o salario. Qualquer outro cara vindo da europa que ganha nessa faixa de salario seria algo bem dificil de rolar

  • A cada semana a coluna do flamengo coloca entre 4 a 5 jogadores no mengão, hoje segunda
    feira, começamos com Thiago Mendes e Felipe Anderson, ambos atuando no meio campo.
    Já disse isso antes, se todos fossem contratados o flamengo teria por volta de 1.500 atletas.
    Gostaria que as noticias dadas tivessem fundamento em negociações concretas e que o
    mengão investisse em zagueiros, por mim devolveria Bruno Viana, tentaria trocar Leo P com
    o grêmio e com a sobra do dinheiro do salário dos dois, complementava e trazia um zagueiro
    de nível, nosso problema é a zaga, antes que alguém fale, a diretoria não vai dispensar Ceni.

Comentários não são permitidos.