Flamengo atua nos bastidores, e ‘vence’ luta em busca de modernização da Lei Pelé

Compartilhe

Nesta quarta-feira (23), a Câmara dos Deputados irá instaurar a Comissão Especial para a modernização da Lei Pelé. Por dentro dos bastidores, o Flamengo esteve presente na logística, com a participação do presidente Rodolfo Landim também em cena. Entre idas e vindas do Rubro-Negro à Brasília, o Mais Querido conseguiu acelerar o processo e ‘vencer’ na causa.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A necessidade de revisar a Lei Pelé passou pelas mãos de Rodolfo Landim em um café da manhã reservado com 25 parlamentares num bairro nobre de Brasília. Naquela época, o dirigente tentava oferecer apoio à Medida Provisória 984/2020, a chamada MP do Mandante, e conversou com os políticos em nome de 16 dos 20 clubes da Série A 2020: Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Ceará, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fortaleza, Goiás, Internacional, Palmeiras, Bragantino, Santos, Sport e Vasco. Cabe destacar quatro times foram contra o movimento: São Paulo, Grêmio, Fluminense e Botafogo.

No encontro, Rodolfo Landim também sugeriu a necessidade da criação de uma comissão especial no Congresso Nacional para reformular a Lei Pelé. O discurso do dirigente do Flamengo convenceu duas figuras: secretária de Esporte do GDF e deputada federal licenciada Celina Leão, que abraçou a causa, e Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.

No início de maio, Arthur Lira publicou em edição extra no Diário Oficial da Câmara autorização para instauração de uma comissão especial para que a Lei Pelé seja revista. Questionada, Celina Leão respondeu acerca do plano da modernização: “Vamos atualizar tudo. Lei muito antiga. Precisa de uma revisão e atualização”. Dessa forma, além de favorecer o Rubro-Negro, foi possível constatar a importância da diretoria dentro do Parlamento brasileiro.

 

Ver comentários

  • Esta é uma notícia da mais alta relevância, muita coisa precisa mudar. Prêmios do brasileiro
    valor muito baixo. Cota de tv, as televisões pagam muito pouco, principalmente quando a
    globo detém a hegemonia. Os estaduais, ocupam quase a metade do ano e reduzem o
    espaço dos campeonatos importantes, brasileiro e libertadores. Convocações de jogadores
    fora da data fifa. O flamengo está batalhando pra formar uma liga pra tentar mudar essas
    questões, mas, vai ser muito difícil, o que pode ajudar são is integrantes do legislativo se
    reunirem e começarem a fazer leis que mudem o sistema atual, o flamengo como o mais
    bem estruturado clube no pais só tende a ganhar com isso. Valeu Landin.

Notícias recentes

  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Escócia x Brasil

Quais as expectativas do jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo? A fase…

24/06/2026
  • Manchetes

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

Qual é a nova contratação do Atlético-MG?   O Atlético-MG oficializou a contratação do zagueiro…

24/06/2026
  • Destaque

Capitão da Escócia faz promessa para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Brasil precisa vencer para garantir a liderança do Grupo C A Seleção Brasileira entra em…

24/06/2026
  • Notícias

EsportivaBet devolverá saldo para quem apostar em jogo do Brasil x Escócia; entenda

Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…

24/06/2026
  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026