Flamengo celebra 33 anos da conquista da Copa Kirin; gol do título foi marcado por Zico

Compartilhe com os amigos

IMAGEM: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/ZICO

O Flamengo celebrou através de uma publicação nas redes sociais, os 33 anos da conquista da Copa Kirin, no Japão, após vitória na final por 1 a 0, sobre o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O gol do título foi marcado por ninguém menos que Zico, maior ídolo da Nação Rubro-Negra, no dia 07 de julho de 1988.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Há 33 anos (1988), o Mengão vencia o Bayer Leverkusen (ALE), campeão da Copa da Uefa 1987/1988, por 1 a 0, no Japão, e conquistava a Copa Kirin. O gol da partida foi marcado pelo Rei Zico. E foi ele quem ergueu o troféu —, publicou o clube, seguido da escalação da equipe vencedora:

Naquele dia, o Mengão, comandado por João Carlos, entrou em campo assim: Cantarele, Valmir, Leandro, Gonçalves e Paulo Cesar; Delacir, Gilmar Popoca, Gerson e Zico; Marcio e Paloma.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO COM O GOL DO TÍTULO MARCADO POR ZICO:

A Copa Kirin de 1988 foi a 11ª edição do torneio, que era disputado anualmente no Japão. A organização ficava por conta da Kirin Corporation. A primeira fase foi formada em grupo único com Flamengo, Bayer Leverkusen e as seleções da China e do anfitrião. O regulamento previa o confronto entre todas equipes e seguindo para a final de jogo único, as duas melhores colocadas.

A campanha do Flamengo começa contra o Japão. Vitória do Rubro-Negro por 3 a 1 com gols de Zico, Paulo César e Delacir. Depois, empate com o Bayer Leverkusen em 1 a 1, o gol foi marcado por Edinho e encerra a participação na fase de grupos contra a Seleção da China. Novo empate em 1 a 1. O gol do Mais Querido foi de Gérson.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Grande piadista kkkkkkk

  • O Zico jogou muito, mais ainda está abaixo de Roberto Dinamite e do Assis e Washington, casal 20 do fluminense

Comentários não são permitidos.