Flamengo cobra STJD sobre situação de Pedro na Seleção Olímpica

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEKSANDAR DJOROVIC/CBF

Segue o imbróglio da convocação de Pedro para Seleção Olímpica. Por não ser Data-Fifa, o Flamengo não tem a obrigação de liberar o atleta, e já se manifestou oficialmente junto à CBF e ao STJD. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva deu 48 horas para a confederação se manifestar sobre a ação. O prazo se encerrou nesta quarta (23) e o Mais Querido cobrou um posicionamento.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, Pedro precisa ser desconvocado pelo técnico André Jardine para ter condição de jogo normalizada para atuar pelo Flamengo. Caso o nome do atleta seja mantido no sistema, não poderá jogar pelo clube a partir do dia 01 de julho, data em que estaria começando a servir à Seleção.

A CBF ainda tenta negociar com a direção do Fla para ter o atacante. Os convocados viajam dia no próximo dia 8 para Doha, no Qatar, quando se inicia a preparação para Olímpiada. A entidade estaria disposta a liberar Pedro após o dia 11 e diminuir o número de jogos em que desfalcaria o Rubro-Negro. A data também marcaria o retorno de Gabigol, que atua pela Copa América.

Confira abaixo a solicitação do Flamengo junto ao STJD:

” Considerando a não obrigatoriedade de cessão do atleta PEDRO, requer a Vossa Excelência a concessão da liminar, em tutela de urgência, no sentido de conferir ao FLAMENGO o direito de escalar o atleta Pedro Guilherme Abreu dos Santos, nas partidas a serem realizadas no período de 08.07.2021 até 09.08.2021, pelo Campeonato Brasileiro (Série “A”) e pela Copa do Brasil, determinando que a CBF libere o registro do atleta no sistema “Gestão WEB” até o julgamento final desta Medida Inominada.

Requer, ainda, ao final, a procedência da presente Medida Inominada, nos termos da fundamentação anteriormente exposta, confirmando-se a liminar a ser deferida, ou, mesmo sendo a liminar indeferida, requer a procedência do pedido na forma da fundamentação ora exposta, como medida da mais lídima Justiça!

Pugna pela intimação da Confederação Brasileira de Futebol para responder ao feito “.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, Conmebol TV, combate, discoverys, Estádio TNT, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 30.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 37 mensais. o Teste é grátis.
    -Todo o conteúdo da Netflix e da Disney Plus incluídos.
    -Não necessita de antena? NÃO!
    -Basta ter, pelo menos, 13 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Não precisa de qualquer aparelho de sky, oi ou Net.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640 que eu te explico e te envio teste gratuito.

  • Nada tratado é caro…..a CBF não quer ele na olimpíada? Flamengo precisa pagar pelo seu passe junto a Fiorentina…assumi 45 milhões e leva ele para olimpíada sem problemas ..gabigol volta e tem Rodrigo Muniz…

Comentários não são permitidos.