Flamengo estreia com vitória na Copa do Brasil pela quarta vez consecutiva

Compartilhe com os amigos

ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite da última quinta-feira (10), o Flamengo repetiu o mesmo feito dos últimos três anos e estreou com vitória na Copa do Brasil. O triunfo diante do Coritiba, por 1 a 0, foi o 30º do Rubro-Negro na história do confronto e deu ao Mais Querido vantagem na decisão marcada para acontecer no Maracanã, na próxima quarta-feira (16).

A última estreia sem vitória na Copa do Brasil ocorreu em 2017, no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, no Maracanã. De lá para cá, o Mengo triunfou em todas primeiras rodadas que disputou pelo torneio. Em 2018, superou a Ponte Preta por 1 a 0, no Moises Lucarelli, com gol de Henrique Dourado e sob o comando de Maurício Barbieri.

No ano seguinte, foi a vez de deixar o Corinthians para trás, também por 1 a 0, e fora de casa. À época, o time era treinado por Abel Braga e Willian Arão foi responsável pelo tento no jogo de ida. Na volta, o placar se repetiu e o Flamengo avançou de fase até esbarrar no Athlético-PR.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A estreia em 2020, nas oitavas de final, marcou o reencontro com o Athletico-PR, que havia eliminado o Mengo na temporada anterior. O Mais Querido venceu por 1 a 0 na Arena da Baixada, com gol de Bruno Henrique, e foi superior no jogo de volta também – por 3 a 2, no Maracanã.

O jogo de volta entre Flamengo e Coritiba está marcado para quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Gabigol e Éverton Ribeiro são desfalques confirmados, visto que foram convocados e estão servido a Seleção Brasileira na Copa América 2021. Além da dupla, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta, também em compromissos pelo torneio da Conmebol, são desfalques.

Compartilhe com os amigos

Veja também