Notícias

Flamengo não pretende liberar jogadores para Olímpiadas de Tóquio

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Ao longo das últimas semanas, o Flamengo viveu diversos imbróglios com a CBF. Entre problemas com convocações e, especialmente, contusões de atletas do Rubro-Negro, clube e entidade estão em pé de guerra. Dessa forma, um novo capítulo está para surgir, visto que o Mais Querido teve três jogadores na pré lista de André Jardine para as Olimpíadas. Apesar disso, a diretoria do Mengo não pretende liberar nenhum atleta para a Seleção.

Vale destacar que, por se tratar de uma competição que não envolve a Data FIFA, o Mais Querido não tem obrigação de liberar os atletas. Assim, o Clube da Gávea estaria dentro de seus direitos em caso de recusa. Mesmo assim, a decisão pode causar ainda mais problemas entre Flamengo e CBF, visto que as Olimpíadas de Tóquio é considerada de suma importância para a entidade, que quer força máxima no evento internacional. A informação foi divulgada pelo ‘GE’.

CONFIRA OS ATLETAS DO FLAMENGO PRESENTES NA PRÉ-LISTA DE JARDINE:

Pedro
Gabigol
Rodrigo Caio

Entre diversos fatores, o Flamengo não quer perder mais atletas após a disputa da Copa América. Além disso, a competição continental se mistura à preparação para as Olimpíadas, ou seja, mais desfalques para Ceni. No entanto, apenas Pedro deve estar na lista final, visto que a CBF não deve permitir que atletas que estão representando a Seleção Principal, como Gabigol, joguem as Olimpíadas. Vale lembrar, também, que Gerson está na pré-lista, mas já fala como jogador do Olympique de Marselha.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de resolver o imbróglio o quanto antes, o Mais Querido deve se posicionar logo que a lista final de André Jardine sair. Por certo, a convocação acontecerá nesta quinta-feira (17) e a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio começará no dia 21 de julho. Assim, caso tenha atletas convocados e não vete a ida ao Japão, o Flamengo ganhará mais desfalques por um mês.

Ver comentários

  • A CBF nunca ajuda o Flamengo,pelo contrário,só prejudica. Se não é data FIFA não somos obrigados,então, Pau no cú da CBF !!!!

  • Discordo. A participação do atleta na seleção olímpica não só valoriza o atleta, como também será importante para a carreira dele (se ele não for liberado, certamente ficará muito chateado e com isto, prejudicará a relação com o clube).

Notícias recentes

  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026