Flamengo ocupa segunda colocação em ranking histórico do Twitter; veja top-5

Compartilhe com os amigos

Colecionando recordes dentro e fora de campo, o Flamengo ocupa atualmente a segunda colocação no ranking de maiores interações mensais na história do Twitter. Com 24,2 milhões em novembro de 2019, mês da reconquista da América, o Rubro-Negro só está atrás do Fenerbahce – que alcançou 25,3 milhões em janeiro de 2021.


RECORDES HISTÓRICOS NO TWITTER
1. Fenerbahce: 25,3M em Janeiro 2021
2. Flamengo: 24,2M em novembro de 2019
3. Fenerbahce: 16,1M em fevereiro de 2021
4. Chelsea: 15,5M em maio de 2021
5. Barcelona: 14,7M em abril de 2021


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No ranking nacional, o Flamengo apareceu novamente no topo entre os clubes brasileiros com mais engajamento no Twitter no mês de maio. O Rubro-Negro alcançou a marca de 7,03 milhões na plataforma – 1,5M a mais do que o São Paulo, segundo colocado no quesito. O Corinthians fecha o top-3 com 2,99M.

Em semana de folga, o Flamengo não vai a campo pelo Brasileiro – devido ao excesso de desfalques por Data FIFA -, mas mantém o foco para o primeiro compromisso contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. A novidade nos treinamentos fica pelo retorno de Rodinei ao plantel, como opção ao Isla, que entra em campo hoje contra a Argentina pela Seleção do Chile. O primeiro confronto da terceira fase do torneio nacional está marcado para a próxima quinta (10).

Com as convocações, o Flamengo chegou a dez desfalques – a maioria cedido ao técnico Tite. Inclusive, na próxima sexta-feira (04), Gabigol deve atuar como titular pela primeira vez em cinco anos. Éverton Ribeiro se apresentou com dores e ainda sequer trabalhou junto aos companheiros. Rodrigo Caio deve ser apenas opção no banco de reservas. Daniel Cabral e João Fernando participarão apenas das atividades com o elenco.

Compartilhe com os amigos

Veja também