Flamengo possui ampla vantagem no confronto direto contra o ABC; veja números

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEX RÉGIS/ TRIBUNA DO NORTE

Nesta terça-feira (22), o Flamengo conheceu o próximo adversário da Copa do Brasil após sorteio realizado na CBF. O Rubro-Negro enfrentará o ABC, de Natal, pelas oitavas de final da competição. Durante a história do confronto, as equipes se enfrentaram oito vezes, com ampla vantagem do Mais Querido nos embates.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em oito oportunidades em que Flamengo e ABC se encontraram, o Rubro-Negro venceu sete confrontos, e empatou apenas um. Ao todo, foram 17 gols marcados e dois sofridos. Três desses duelos aconteceram pela Copa do Brasil, com 100% de aproveitamento do Mais Querido nas partidas.

O último embate entre as equipes, coincidentemente, foi justamente pela Copa do Brasil, em 2006 (ano do bicampeonato). O Rubro-Negro venceu por 1 a 0 no Frasqueirão, com gol de Ronaldo Angelim, e por 4 a 0, no Maracanã, com bolas na rede de Renato Abreu (duas vezes), Ramirez e Luizão.

Já definidos os mandos de campo, o Flamengo inicia o confronto contra o ABC no Maracanã, e decide fora de casa, em Natal. Caso se classifique, o Rubro-Negro passará por um novo sorteio pela CBF, visto que a Copa do Brasil só dispõe do sistema de chaveamento a partir das quartas de final.

Compartilhe com os amigos

Veja também