Flamengo reafirma negativa por Pedro e Jardine terá mais 12 dias para alterar lista de convocados

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER PEDRO

Na última quinta-feira (17), o atrito entre Flamengo e CBF ganhou mais um capítulo. Isso porque, mesmo com a negativa prévia do Mais Querido em relação à convocação de Pedro para as Olimpíadas, o atacante estava na lista de André Jardine. O ato foi visto como um afronte ao clube a diretoria rubro-negra reafirmou que não liberará o camisa 21 para os Jogos de Tóquio. Dessa forma, o treinador da Seleção Olímpica terá mais 12 dias para alterar os representantes brasileiros.

Vale destacar que, no momento, o Mais Querido estuda entrar na justiça para finalizar de vez o imbróglio. Por não se tratar de ‘Data FIFA’, o Rubro-Negro não precisa liberar Pedro caso não deseje, que é o caso, e o atacante deve se manter no Mengão. No entanto, como mencionado, a presença do camisa 21 aumenta a tensão entre clube e CBF, visto que os trâmites poderiam ter sido evitados caso a entidade tivesse acatado o pedido do Flamengo.

Além de Pedro, Gerson também foi convocado para as Olimpíadas, mas já não será mais jogador do Flamengo na época. Isso porque, após pedido do clube francês, o atleta se apresentará ao Olympique ainda no mês de junho, ou seja, fará sua despedida do Mengão em breve. Sobre o assunto, o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, comentou sobre o ‘afronte’ da CBF e como o Rubro-Negro lidará com a situação.

Só (muda algo) se convencerem o Landim (presidente do Flamengo), que é quem manda. É pouco provável. Não vejo problema da CBF convocá-lo. Está no papel dela. Mas o nosso papel é de não liberar. Disso já tinha sido tratado com o jogador, com o clube francês. Dia 24 (de junho, após último jogo pelo Flamengo) acabou o milho, acabou a pipoca. Não quero nem saber – disse o dirigente do Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Dessa forma, Pedro estará à disposição do técnico Rogério Ceni na sequência da temporada. No entanto, o camisa 21 não enfrenta o RB Bragantino neste sábado (19), visto que ainda não está apto a jogar depois de contrair a Covid-19. O Flamengo encara os paulistas às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também