Notícias

Na ausência de Gerson, João Gomes se destaca no meio-campo e tem atuação segura em vitória sobre o Coritiba

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Brasil, e venceu o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, em jogo válido pela terceira fase da competição. Com a ausência de Gerson, um dos vários desfalques do Rubro-Negro para o duelo, João Gomes voltou a ter oportunidade na equipe titular e, mais uma vez, fez jus à chance de defender o Manto Sagrado.

Em partida segura, o Cria da Gávea conseguiu, ao lado de Diego Ribas, comandar o meio campo do Flamengo e teve uma excelente atuação, com incríveis 90% de passes certos (57/63). Segundo dados do portal estatístico SofaScore, João Gomes também acertou os dois passes longos que tentou, venceu nove dos treze duelos disputados e foi responsável por cinco desarmes, garantindo nota 7.3 no duelo.

João Gomes foi um verdadeiro ‘achado’ de Ceni, porque foi ao comando de Rogério que o Garoto do Ninho começou a ter mais oportunidades na equipe principal, deixando de ser uma ‘grande esperança’ da base e se tornando uma realidade entre os profissionais. Não à toa, o Cria vem sendo também bem elogiado pela Maior Torcida do Mundo, que o acolheu e reconheceu suas qualidades dentro das quatro linhas.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Vale destacar que, ainda que o Flamengo já tenha anunciado a venda de Gerson ao Olympique de Marselha, o camisa 8 só não entrou em campo por opção do Mais Querido, que decidiu poupar o ‘Coringa’ e também Pedro, após servirem à Seleção Olímpica. Apesar do acerto confirmado com o clube francês, o volante segue à disposição do Mengo até o final da Copa América, devido aos desfalques do Clube da Gávea pelas convocações.

Com Flamengo e João Gomes à disposição, o Flamengo vira a chave e se concentra no próximo desafio: o jogo contra o América-MG, que será disputado no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), pelo Brasileirão. Para o duelo, Mauricinho, que comandou o Mais Querido na vitória contra o Coritiba, continuará à frente da equipe, devido ao período de isolamento de Ceni, que testou positivo para a covid-19.

VEJA O GOL DA VITÓRIA DO FLAMENGO:

 

Notícias recentes

  • Destaque

Adversário do Flamengo, Benfica mira contratação de goleiro da Seleção Brasileira

Flamengo só enfrenta o Benfica (POR) no dia 11 de julho O Flamengo entra em…

11/06/2026
  • Destaque

“Faltou o Flamengo”: ex-Seleção Brasileira lamenta ‘vazio’ em carreira

Robert, ex-Santos, rasgou elogios ao Flamengo Todo jogador brasileiro tem ou teve o sonho de…

11/06/2026
  • Notícias

Campeão do mundo coloca ex-Flamengo acima de Casemiro

Gerson está atualmente no Cruzeiro A Copa do Mundo começou, e a Seleção Brasileira segue…

11/06/2026
  • Destaque

Autor de gol do México na Copa do Mundo usa proteção na cabeça após trauma com ex-Flamengo

Raul Jiménez marcou o segundo gol do México na estreia da Copa do Mundo O…

11/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: goleiro do Flamengo toma atitude após treino com a Seleção Brasileira

O que Leo Nannetti fez após treino da Seleção Brasileira?   O goleiro Leo Nannetti…

11/06/2026
  • Destaque

Vasco tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano O Flamengo deve acertar…

11/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.