Polivalente no Flamengo, Arão avalia aproveitamento como zagueiro e projeta Seleção Brasileira nas duas funções

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde 2016 no Flamengo, Willian Arão fez história com o Manto Sagrado atuando como volante, nos anos de 2019 e 2020. No entanto, com a chegada de Rogério Ceni e os grandes problemas do Mais Querido com os zagueiros, o camisa 5 foi improvisado por Rogério Ceni na defesa, e de lá não saiu. Em entrevista ao Bem, Amigos!, o jogador falou sobre a dupla função que exerce pelo Rubro-Negro, e avaliou a possibilidade de defender a Seleção Brasileira.

Nas duas funções eu acho que tenho condições de representar a seleção brasileira. Em 2019, na minha opinião, metade do time, senão todo ele, poderia estar na Seleção, porque estávamos vivendo um momento ótimo. E na Europa é normal. São oito jogadores do Real Madrid pra Seleção espanhola, oito do Barcelona pra Seleção Espanhola -, disse o volante, que prosseguiu:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Mas, no Brasil, não sei, talvez seja impossível convocar seis, sete caras do mesmo time para a Seleção, mas eu acredito que tenho chance, tanto como zagueiro como volante. Você citou Real Madrid, Barcelona, eu mesmo citei, e o Flamengo não perde para nenhum deles, porque a gente está disputando um campeonato de altíssimo nível, contra grande jogadores -, concluiu.

O tema Seleção Brasileira veio à tona após as convocações para as disputas da Copa América e Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Para os torneios, o Flamengo teve um total de nove jogadores convocados: Gabigol, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, foram chamados por Tite para a principal. Pedro e Gerson vão defender a Olímpica (sub-23). Para o Brasil, completam a lista de ausências dois crias da base: o goleiro João Fernando e o volante Daniel Cabral. Além deles, o Mais Querido também perderá Arrascaeta e Isla, que vão representar o Uruguai e o Chile, respectivamente.

Arão, por sua vez, ainda não foi convocado para defender a Seleção Brasileira, e estará à disposição do Flamengo para os próximos compromissos da temporada. O volante/zagueiro volta aos gramados no dia 10 de junho, quinta-feira, para enfrentar o Coritiba, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo será disputado no Couto Pereira, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Arão que mundo você vive? Tu não tem futebol pra jogar no Flamengo quem dirá na seleção

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, Conmebol TV, combate, discoverys, Estádio TNT, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 30.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 37 mensais. o Teste é grátis.
    -Todo o conteúdo da Netflix e da Disney Plus incluídos.
    -Não necessita de antena? NÃO!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Não precisa de qualquer aparelho de sky, oi ou Net.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640 que eu te explico e te envio teste gratuito.

Comentários não são permitidos.