Preparador físico do Flamengo destrincha trabalho de transição de jogadores e aponta ‘poder’ fundamental em discursos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo divulgou um vídeo especial na FlaTV sobre a saúde e perfomance dos atletas no Ninho do Urubu. Convidados como Márcio Tannure, médico do clube e Danilo Augusto, preparador físico do Mais Querido, estiveram presentes. O último funcionário, apelidado de ‘Mago’ pelos jogadores, revelou como funciona o trabalho de transição dos esportistas para o campo após uma lesão e colocou o poder mental como fundamental no desempenho dentro dos gramados.

– A gente tem um profissional que é responsável por esse período de transição. A gente busca uma estratégia dentro do campo junto com a parte tática. Colocamos primeiro o atleta como um ‘coringa’ ou como um apoio, mas tomamos o cuidado para que ele seja inserido gradativamente para saber quando ele está disponível e em condições de jogo.

– Eu recebi esse apelido carinhoso de ‘Mago’, fico muito feliz. Não é apenas o poder físico do atleta, mas também o poder mental. A gente passa por períodos de extrema tensão, com uma pressão muito grande. Não poderia ser diferente, estamos no Flamengo, a maior equipe do Brasil, da América do Sul, uma das maiores do mundo. Eu busco motivá-los para que eles possam desempenhar o melhor durante a partida.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Danilo Augusto é visto como o ‘protagonista’ dentro do vestiário do Flamengo. O profissional se tornou o xodó da Nação por conta de seus discursos motivacionais para os atletas e as descontrações feitas com os jogadores antes de entrarem em campo. Algumas de suas declarações são destacadas pela torcida nas redes sociais, que não perdem tempo e entram na onda do funcionário.

Compartilhe com os amigos

Veja também