Notícias

Promessa do Fla relembra estreia atípica contra Palmeiras e revela “ajuda inesquecível” de titulares

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/ FLAMENGO

Destaque no sub-20 do Flamengo, Yuri de Oliveira, de 20 anos, concedeu entrevista à FlaTV, nesta quarta-feira (02). Na conversa com o apresentador Smigol, o garoto relembrou a estreia pelo profissional do clube, em jogo fatídico contra o Palmeiras, em 2020, quando o elenco passava por surto de Covid-19. O meia descreveu o nervosismo antes de entrar em campo e revelou ajuda “inesquecível” dos titulares mais veteranos.

– Foi uma situação totalmente atípica, mas foi aquilo que todos viram. Todo mundo achando que o Palmeiras ia amassar, que seria goleada. Mas a gente ficou firme, sereno e começamos o jogo muito bem. No segundo tempo, eu senti que era minha hora de entrar. E quando o treinador me chamou, bateu aquele frio na barriga, mas botei a cabeça no lugar. Veio a primeira bola, fiquei tranquilo, na segunda toquei certinho.

– Primeiro tem que fazer o simples, para depois ganhar confiança, não dá para ficar inventando.  E vale muito ressaltar que Pedro, Thiago Maia, Arrascaeta e Gerson foram realmente líderes, eles acolheram a gente da melhor forma possível. Tenho uma gratidão enorme a eles e nunca vou esquecer, porque foi a minha estreia. E aquela pontinho fez diferença, porque o Flamengo foi campeão com um ponto a mais.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O jogo citado por Yuri, de fato, foi um dos mais marcantes na temporada do Flamengo. Com surto de Covid-19 no elenco, o técnico Domènec Torrent escalou time repleto de garotos para enfrentar o Palmeiras. Apesar da pouca experiência da maior parte do time, o Rubro-Negro fez partida dura e saiu com o empate. O duelo marcou também a ascensão de Hugo Souza, que foi eleito o melhor jogador em campo.

Notícias recentes

  • Destaque

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…

29/06/2026
  • Copa do Mundo

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…

29/06/2026
  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil nas oitavas! Saiba quanto o Flamengo tem a receber da FIFA

Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…

29/06/2026
  • Destaque

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…

29/06/2026
  • Notícias

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…

29/06/2026