Proposta de clube europeu agrada Rodrigo Muniz, e atacante pode deixar o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após confirmação da venda de Gerson, mais um jogador está próximo de deixar o Flamengo. Trata-se do cria Rodrigo Muniz, que deve ser vendido ao Genk, da Bélgica. Após mais de um mês de negociações e quatro propostas oficiais, a última oferta financeira do clube belga agradou o staff do centroavante.

As propostas salariais anteriores não haviam agradado os empresários do jogador, que travaram as negociações por um momento. Porém, agora, Muniz deve receber mais de R$ 1 milhão em luvas com a transferência, o que satisfaz o estafe do jogador e deve selar o acordo. A informação foi divulgada pelo Canal Paparazzo Rubro-Negro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar da perda de um potencial técnico no time, a venda de Rodrigo Muniz deve render bons valores aos cofres do Flamengo.  De acordo com o jornal O Dia, o Genk vai pagar 2,5 milhões de euros à vista + 1,5 milhões de euros + duas parcelas de 500 mil euros por metas em contrato. Ao todo, a transação pode chegar a 5 milhões de euros, cerca de 33 milhões de reais na cotação atual.

Bancado por Rogério Ceni, Rodrigo Muniz ganhou espaço no Flamengo após período de empréstimo no Coritiba. Com moral no clube, o jovem centroavante teve ótimo início de temporada, liderando a artilharia do Campeonato Carioca por um bom tempo, inclusive. No total, o garoto entrou 13 vezes em campo e marcou cinco gols, todos no estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo com os comentários do jota. Para o Rousseau, em caso de convocação de Gabigol e Pedro, o centroavante escolhido provavelmente seria o Bruno Henrique, que já jogou nessa posição (muito bem) algumas vezes com o JJ. Rodrigo Muniz no Flamengo só serve de enfeite. Não tem chance com Gabigol e Pedro. Se esses 2 saírem, o Fla contratará outros, não dará chance a ele. É melhor para o Flamengo e para a carreira do Rodrigo que saia. O fla deve se resguardar mantendo um percentual em negociações futuras. Vender um jogador da base que não tem perspectiva de ser aproveitado por esses valores quase sempre é um bom negócio.

  • Pouco dinheiro pelo potencial do garoto. Nesse ponto o Bandeira era muito melhor, vendia bem melhor nossas jóias.

  • Estamos em pleno século XXI e muita gente ainda acha que o time de futebol deve ser escalado como uma equipe de totó com um centroavante fixo na área, do jeito que Muniz joga. Esse atraso na forma de ver o futebol, que muitos técnicos e torcedores brasileiroa cultivam, é que faz o futebol praticado aqui ser de má qualidade técnica. Não existe regra no futebol que obrigue uma equipe a entrar com um centroavante fixo. O melhor técnico de futebol do mundo na atualidade, o Guardiola, escala sua equipe com dois atacantes flutuando na frente e deixa várias vezes Gabriel Jesus e Aguero no banco de reservas ao mesmo tempo (Aguero foi até dispensado) e conquistou a Premiere League jogando assim. Não vender o Muniz agora será cometer o mesmo erro praticado com o Lincoln , que poderia ter sido vendido lá atrás por uma fortuna e a diretoria não o fez porque ouviu parte da torcida que não entende de business. Muitos querem segurar o Rodrigo Muniz no elenco na reserva( ele não tem bola para barrar Gabigol nem Pedro) para ele ser liberado de graça depois, quando seu contrato acabar, da mesma forma que está acontecendo com Klebinho e Ronaldo. Ainda bem que a galera que pensa assim jamais chegará a Presidência do CR Flamengo. Se eles administrassem o Mengão, em breve seríamos o novo Cruzeiro por causa da falta de visão para administrar o clube.

  • Parabéns Roussem! Concordo com tudo q vc disse. Tem uns caras q se fingem de flamengo…, ou será q são bobos mesmo, ou que são só papagaios ventríloquos desses enganadores da im prensa mesmo?

  • Mesmo que gabi e pedro não tivessem sido convocados, o certo seria o flamengo empresta lo SEM VALOR DE VENDA. PARA QQ CLUBE SERIA UMA ÓTIMA TE LO NO TIME. Portanto sem essa de taxa dd vitrine ou fixação de RIDICULO p o clube ter q compra lo. Nem se um jogador fir problemático o flamengo não pode DE JEITO ALGUM fazer isso. DESVALORIZAR O JOGADOR q todos sabem estao ou chegaram no clube não foi p um acaso. É porque têm potencial mesmo. Esse valor de 5M de euros pelo R. Muniz é uma tremenda sacanagem. Assim como foi essa venda do Gerson. Time de quinta esse olympique! Icual ao milan, qdo levaram o paquetá… Safados! E essa diretoria do flamengo não me inspira mais confiança! São baixo nível q nem o time de Paris. Quem não deve não teme. Semore esconderam os valores… Até agora… Eles acham que não devem nos dar satisfação? Acham que não somos nada???? De onde vem o dinheiro do clube? Dos bolsos dis dirigentes por um acaso? Parecem trouxas p o mundo, mas será?… ($$$$…..). Tá na cara q trouxa é a nossa torcida q acredita nesses mercenários damk dia q aplaudem as emes q eles fazem em trica de notícias fresquinhas, de furos…
    Desses q estão no topo cheios de inscritos nos canais eu não acredito em mais nenhum dele$$$$….

  • Então suponhamos que Gabigol e Pedro sejam convocados pela seleção principal e olímpica, e o Flamengo venda o Muniz por essa ninharia, quem é que será o centroavante? Piris da MOta? Rodinei? Léo Peneira?

  • Quero ver quem a diretoria vai contratar.
    Espero que não vão no futebol português buscar um zagueiro como já fizeram, ou no Goiás.
    Precisamos de jogadores de ponta, estamos vendendo jogadores de seleção, a não ser que o pessoal do financeiro entre em campo daí.

  • Se conseguirem negociar o Rodrigo Muniz pelos valores que foram citados nesta reportagem, será uma boa venda para o Mais Querido. Dificilmente Muniz terá espaço para jogar no Mengão porque ele enfrenta a concorrência de dois dos melhores atacantes brasileiros em sua posição, Pedro e Gabigol. Talvez ele tenha oportunidades para jogar enquanto os dois craques rubro-negros estiverem na seleção brasileira, mas depois seria esquecido no banco de reservas e não evoluiria na carreira. Jogando como titular em um clube europeu, mesmo que seja em uma liga menor, ele talvez consiga evoluir tecnica e taticamente. Se ele ficar eternamente na reserva do Mais Querido, será um futuro Lincoln.

Comentários não são permitidos.