Treinador revela ter perdido jogo para o Fla após instrução dada por Filipe Luís a companheiros

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Além de um dos líderes técnicos do time do Flamengo, Filipe Luís se destaca no entendimento da parte tática dos jogos. Tal virtude do lateral foi exaltada por Eduardo Barroca, atual treinador do Atlético-GO. Durante participação no “Charla Podcast”, nesta segunda (31), o técnico relembrou episódio fatídico em duelo contra o jogador, quando ainda comandava o Coritiba, em 2020. Na conversa, ele revelou ‘sacada’ incrível do camisa 16 dentro do campo e admitiu ter perdido o jogo após isso.

– No final do primeiro tempo, o Flamengo fez 1 a 0. Aí a gente vai para o intervalo, volta para o segundo tempo, e começamos bem. Mas com 12 minutos meu volante Renê Junior foi expulso e o cenário ficou bem difícil. Então, eu coloquei o Neilton e o Sassá, e falei para eles que não jogaríamos com duas linhas de quatro, com um na frente, mas sim num 4-3-2, com uma linha de três… depois as coisas começaram a dar certo para a gente.

A gente ia conseguir virar o jogo, até que sai um lateral perto de mim, e o Filipe Luís vira para os zagueiros do Flamengo e fala o seguinte: “Vocês não estão vendo que eles estão jogando num 4-3-2 e não com duas linhas de quatro. Para de jogar por dentro, vamos jogar por fora porque eles vão ter que balançar e daqui a pouco não vão aguentar a gente”. Então, ele organizou o time e a partir daquele momento a gente não conseguiu fazer mais nada. Ele teve uma leitura de dentro do campo perfeita.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com Filipe Luís em campo, o Flamengo venceu o Palmeiras, no último domingo (30), pela estreia do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo importante, o Mais Querido terá uma semana livre para se preparar para o resto da temporada. O próximo compromisso está marcado apenas para o dia 10 de junho, contra o Coritiba, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Filipe Luís não é diferenciado apenas em campo. Discutia as táticas do Flamengo nos jogos até com Jorge Jesus! Continuou com o Jumèntec Dormente e ainda hoje, com Rogério Ceni.
    É respeitado no elenco, onde é um dos líderes sem faixa de Capitão, e surpreende pela leitura exata durante os jogos, e a orientação adequada aos companheiros. Tem tudo para ser um excelente técnico, no futuro. Espero que nunca mais saia do Flamengo. 🔴⚫

  • Joga de terno, ele e Diego Ribas os velhinhos voam….entendimento tático fantastico..

  • Estilo Bob Ross: suave e seguro.

  • Pode substituir o Ceni em caso de expulsão no decorrer do jogo.

  • Nossa! Que cara inteligente esse tal de Barrosca. Acho que nunca mais em sua ida ele vai
    se esquecer desse momento sublime em que se apercebeu de uma orientação adversária
    tão espetacular e original vinda de um reles jogador, não habituado aos meandros
    estratégicos e táticos, pertinentes apenas aos técnicos de ponta mais experts em
    armar times altamente competitivos do primeiro mundo.

  • E vamos reconhecer que na atual temporada ele está jogando demais e sendo decisivo.

  • Felipinho tem que ser treinador do Flamengo!
    E vai ser um excelente treinador!

Comentários não são permitidos.