Notícias

Troca da grama, customização e ‘proibição’ de jogos; entenda processo do Maracanã para Copa América

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO / MARACANÃ

Nesta quarta-feira (23), o Flamengo fará o último jogo no Maracanã antes da paralisação do estádio para a final da Copa América, que acontece no dia 10 de julho. A praça esportiva ficará cedida à Conmebol do dia 24 deste mês a 10 do próximo mês. Por isso, a entidade sul-americana planeja tratamento imediato logo após a partida do Rubro-Negro contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (23).

Assim que o árbitro apitar o término da partida entre Flamengo e Fortaleza, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o processo de tratamento do gramado terá início. Haverá a troca de parte da grama em algumas áreas mais desgastadas da praça esportiva. Sendo assim, o duelo de logo mais, às 19h (horário de Brasília), será o último antes da final da Copa América.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Entenda processo que será feito no Maracanã:
– Troca parcial do gramado logo após Flamengo x Fortaleza
– Instalação física dos organizadores da entidade
– Customização do Maracanã para final da Copa América
– Tratamento ostensivo para melhorar qualidade do gramado

Além disso, a Conmebol irá se instalar no Maracanã, que ainda passará por customização para ficar com a ‘cara‘ da finalíssima da Copa América. Vale lembrar que estará ‘proibido‘ ter jogos na praça esportiva enquanto estiver cedida à entidade sul-americana. Por isso, Fla e Fluminense terão que procurar estádio para o clássico entre os times, no dia 04 de julho, pela nona rodada do Brasileirão.

Após a final da Copa América, o Maracanã passará pelo processo de desmontagem para voltar à rotina de jogos dos clubes nacionais. Flamengo x Chapecoense, pela 11ª rodada do Brasileirão, já acontecerá no Estádio Jornalista Mário Filho. A CBF, por sua vez, ainda irá divulgar data e horário desta partida, que está prevista para ser um dia após a decisão do torneio sul-americano, ou seja, 11 de julho.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026