Zaga ideal? Prestes a completarem dez jogos juntos, Arão e Rodrigo Caio apresentam bons números na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A dupla de zaga considerada ideal por Rogério Ceni, formada por Rodrigo Caio e Willian Arão, atuou junto em nove oportunidades de 27 nesta temporada – sendo 21 sob o comando do treinador rubro-negro. Do total de jogos disputados com os dois, o Flamengo sofreu oito gols em cinco duelos em que foi vazado. O par foi efetivo nas outras quatro partidas e terminou sem sofrer gols por adversários como Palmeiras, Vélez, América-MG e Coritiba.

Além disso, dos nove jogos da dupla, cinco foram vitórias, outros três terminaram empatados e apenas um foi entrou na estatística de derrota. O revés para o Bragantino, por 3 a 2, no último sábado (19), pelo Brasileirão, foi justamente a partida com mais tentos sofridos pelos dois atuando juntos. Antes disso, o recorde era do Palmeiras, com dois gols marcados, na Supercopa do Brasil.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Cabe destacar, ainda, que Rodrigo Caio foi desfalque na maior parte da temporada sob o comando de Rogério Ceni. Pela Libertadores, por exemplo, o zagueiro só esteve à disposição na última rodada da fase de grupos. Por outro lado, esteve presente em todos compromissos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil 2021.

Rodrigo Caio e Willian Arão devem formar novamente dupla de zaga no próximo compromisso do Flamengo na temporada, contra o Fortaleza, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também