FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
Neste domingo (13), o Flamengo encara o América-MG, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. Para o duelo, o Mais Querido terá desfalques importantes, já que quatro atletas foram convocados para a Copa América. Diante desse cenário, Zico, em seu canal no Youtube, analisou a situação do clube e apontou os meias Arrascaeta e Everton Ribeiro como as principais perdas no período. Contudo, o ‘Galinho’ exaltou a qualidade do elencou e garantiu que a equipe permanece forte para a sequência da temporada.
– Não é fácil substituir dois jogadores que organizam o time, como Everton Ribeiro e Arrascaeta. São caras que sempre começam as jogadas, têm uma visão ampla do jogo. Mesmo o Everton Ribeiro não estando em seu melhor momento, ele estando em campo consegue abrir espaço, prender a marcação. Se for ver as estatísticas, sempre que eles estão em campo, o resultado é favorável ao Flamengo.
– Quando tira os dois, sempre dá problema. São jogadores que não são fáceis de se encontrar no mercado. Então, quando eles não estão em campo, deve-se criar um plano B. Mas o Flamengo tem bons jovens jogadores, principalmente no meio-campo, que podem ajudar. Então, acho que o time continua forte, mesmo com a ausência dos jogadores que estão na Copa América.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Pelo menos até o dia 23 de junho, quando acaba a fase de grupos da Copa América, o Flamengo terá cinco desfalques: Isla (Chile), Arrascaeta (Uruguai), Piris da Motta (Paraguai), Gabigol e Everton Ribeiro (Brasil). Com o time modificado pelas ausências, o Mengo entra em campo neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), contra o América-MG, no Maracanã.