Agora no Flamengo, Renato enfrenta clube que deu primeira chance como treinador fora do Rio; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/BAHIA

Neste domingo (18), o Flamengo enfrenta o Bahia, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Com 15 pontos e dois jogos a menos, o Mais Querido precisa vencer os baianos para conquistar uma vaga no ‘G6’. No entanto, além do embate em si, o duelo reserva um ar especial para o técnico Renato Gaúcho, recém chegado ao Rubro-Negro. Isso porque, no início de carreira, o treinador ganhou no Tricolor de Aço a sua primeira oportunidade fora do Rio de Janeiro.

Vale destacar que, após se aposentar como jogador profissional em 1999, Renato rapidamente se tornou treinador. Assim, o comandante passou por Madureira e, depois, Fluminense e Vasco, respectivamente. Contudo, após passagem apagada pelas equipes cariocas, o técnico assumiu o Bahia em 2010. A oportunidade, como mencionado, foi a primeira longe do Rio de Janeiro e foi considerada um grande salto para longe da zona de conforto.

Apesar das inseguranças, Renato Portaluppi se saiu muito bem enquanto esteve no Tricolor de Aço. Após campanha frustrante no ano anterior, o Bahia tentava o acesso à Série A e, com o comandante, tudo fluiu. Com o elenco nas mãos, o treinador deixou a equipe baiana ‘colada’ no G4, antes de se despedir rumo ao Grêmio, clube em que é ídolo máximo. O time de Salvador, por sua vez, atingiu o objetivo final e se classificou para a elite em 2011.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de realizar grandes feitos pelo Flamengo, o técnico Renato Gaúcho já encerrou a preparação visando o próximo compromisso. Assim, o Mais Querido enfrenta o Bahia neste domingo (18), às 18h15 (horário de Brasília), no Estádio Pituaçu. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também