FOTO: REPRODUÇÃO/PREMIERE
Após a demissão do técnico Rogério Ceni, Renato Gaúcho se tornou o principal alvo da diretoria rubro-negra. O ex-gremista, vale lembrar, nunca escondeu o desejo de treinar o Mais Querido. Mesmo quando estava à frente do Grêmio, o comandante fazia questão de comentar sobre o assunto.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com a possível chegada de Renato Gaúcho no Mengo, o Coluna do Fla resolveu relembrar algumas ocasiões em que o treinador falou sobre o sonho de treinar o Clube da Gávea. A começar por novembro de 2018. Após derrota do Grêmio para o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã, o comandante foi questionado sobre o desejo de comandar o time rubro-negro, e confirmou.
– Qualquer jogador gostaria de jogar no Flamengo, assim como qualquer treinador gostaria de treinar o Flamengo. Mas o Grêmio é grande, é gigante. São dois clubes que sempre disputam muito, ganham campeonatos. Treinar o Flamengo era um sonho e também tinha o sonho de treinar o Grêmio. Fico feliz por ter realizado o sonho de treinar o Grêmio. De estar no Grêmio. Tenho sonho de treinar o Flamengo, sei que um dia vai chegar. Quando eu não sei, mas estou no Grêmio e tenho contrato.
Em julho de 2019, Renato voltou a falar do Flamengo. Na época, o Grêmio se preparava para as oitavas de final da Copa Libertadores, e o técnico novamente foi perguntado sobre a possibilidade de treinar o Mais Querido. Em entrevista à “Rádio Gaúcha”, ele chegou a frisar, inclusive, que nas duas últimas especulações ligando seu nome ao clube carioca, o negócio passou perto de se concretizar.
– Bateu na trave por duas vezes. Não que eu não tivesse vontade, mas eu atendi um pedido do presidente do Grêmio até pelo que nós estamos no momento em busca de mais títulos. Todo mundo sabe da admiração que eu tenho pelo clube, joguei lá vários anos e tenho um carinho muito grande pelo Flamengo. Pode ter certeza que, um dia, esse sonho vai se realizar, isso eu não tenho dúvida alguma, desde que o Flamengo queira -, disse antes de completar:
– Enquanto isso, vou fazendo o meu melhor no Grêmio, conquistando títulos. Assim como eu tenho o sonho de chegar a Seleção Brasileira. Um jogador chega a Seleção jogando bem e conquistando títulos, o treinador é da mesma forma. Não sei quando, mas tenho certeza que, um dia, esses meus dois sonhos vão acontecer.
Por fim, recentemente, em abril deste ano, em entrevista concedida para “TV Gazeta”, Muller, ex-jogador e amigo pessoal de Renato Gaúcho, revelou que o técnico recusou uma proposta da Arábia para realizar o sonho de comandar o Flamengo.
– Renato Gaúcho tem um sonho. Ele me disse: ‘O único clube que eu gostaria de treinar é o Flamengo. É um timaço, está no Rio, minha casa, minha família está ali’. Ele recusou 20 milhões por ano da Arábia. Se fosse para ele escolher, prioridade é o Flamengo.
Renato Gaúcho e a diretoria rubro-negra já iniciaram contatos para um possível acerto. Uma reunião neste sábado (10) pode selar o acordo. Enquanto não há uma definição sobre o novo técnico, o Mais Querido será comandado por Maurício Souza, treinador do sub-20.
Torcedores do Atlético-MG jogaram objetos e bombas no gramado durante a partida contra o Flamengo…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza, do Flamengo O…
Estádio do Flamengo está previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2029 O Flamengo…