FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Após nova derrota no Campeonato Brasileiro, o clima no Flamengo segue em turbulência, e o técnico Rogério Ceni é apontado como um dos principais culpados pela má fase do time. Para piorar ainda mais a situação do treinador, um áudio de Roberto Drummond, analista de desempenho de scout do Mais Querido, vazou com críticas pesadas ao comandante. Conforme informou o “ge”, o áudio é verídico, assim como a identidade do funcionário.
No áudio, de cerca de três minutos, o analista faz críticas à postura de Ceni no dia a dia de trabalho, pelas indicações de jogadores (o treinador teria pedido cinco atletas do Fortaleza) e diz não entender por que o ex-goleiro ainda não foi demitido do Rubro-Negro.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
CONFIRA A TRANSCRIÇÃO DO ÁUDIO NA ÍNTEGRA
“Não consigo entender. Estou sendo bem sincero. Achei que ele ia cair ontem (após a derrota para o Atlético-MG), achei que ia cair contra o Fluminense. O cara não cai. Não sei por quê.
(…) A gente vai sangrar em uma competição, tomara que não seja a Libertadores, para tirar ele. Ou perder para a Chapecoense no fim de semana, o que é improvável, mas poderia ser.
Cara, ele é uma pessoa ruim. Não tem outra definição. É uma pessoa ruim. O cara é perdido, faz merda, critica departamentos. Ele não tem respaldo do pessoal de cima, deixa ele meio perdido aqui. Mas ele está lá há quase um ano já, ele nunca se interessou em sentar com o pessoal da análise de desempenho, que são os caras de tática e tal, para ver quais são os processos, o que que faz.
Ele nunca se interessou em sentar no nosso departamento, virar e falar: “gente, estou precisando de pessoas, de jogadores, de um cara assim, o que vocês tem? Me ajudem”.
Ele só chega para a gente e fala assim: “Eu quero um jogador do Fortaleza”. A gente vira e fala que tem um melhor. Ele já pediu cinco, se não me engano. Até hoje ele força a barra com um”
Ele só chega para a gente e fala assim: “Eu quero um jogador do Fortaleza”. A gente vira e fala que tem um melhor. Ele já pediu cinco, se não me engano. Até hoje um ele força a barra. Vem toda hora puxar assunto dessa merda de jogador dele. “Ah, vocês viram?”
Um que ele pediu já está no Ceará, outro no Cuiabá. Porra, cara, não tem como trabalhar com o cara. Ele é muito ruim.
Aí a gente chega para ele com três quatro nomes bons, europeus, os caras vindo de graça, por empréstimo, aí ele fala: “Não conheço”. Nem procura entender, saber quem é. Sinceramente.
Eu falo mau-caráter pelas coisas que já aconteceram aqui dentro, de ele foder pessoas. Ele está falando com uma pessoa, ela sai da sala, e ele começa a xingar a pessoa para a outra pessoa. E a outra pessoa, que era amiga da que saiu, fala para ela.
Já aconteceu várias vezes. Ele trouxe um cara do Fortaleza, um analista de desempenho, o cara falou: “Não sei por que ele me trouxe. Só me xinga, só falava mal de mim no Fortaleza”.
Ele é muito mau-caráter. Tudo aquilo que aconteceu no Cruzeiro, deve ter sido o contrário. Os caras devem ter fodido com ele porque ele fodia com os caras. Totalmente arrogante, totalmente babaca. Você vê pelas entrevistas dele. Tudo ele está certo e está todo mundo errado. Ele acha todos os erros na partida e não dá uma solução. Cara, é decepcionante. Quanto mais tempo ficar, mais a gente vai sangrar. Porque é ruim.
Ele é tão ruim que ele trouxe dois auxiliares. Um, quando ele teve Covid, ele não quis deixar ir para campo, porque o cara é ruim, só sabe montar campo. Ele teve que chamar o cara do sub-20 para ser auxiliar dele, de tão ruim que os caras que ele pegou trouxe. Esse francês é nojento de ruim. Gente boa para c…, esse é gente boa, mas é muito ruim. Está perdido. Enquanto ele continuar lá a gente está perdido.”
Pressionado no cargo, Rogério Ceni tem importante compromisso com o Flamengo neste domingo (11). A partir das 18h15 (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta a Chapecoense, no Maracanã, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.
Deu para perceber o caráter de Rogério Ceni quando ele quis queimar o Natan, sacando-o do time no primeiro tempo de um partida do Brasileirão de 2020 porque o atleta perdeu uma bola no meio-campo que não deu em nada. Mesmo que ele não gostasse do futebol do jogador, ele não poderia fazer isso com um ativo do clube para não desvalorizá-lo. O perna de pau Bruno Viana falhou em 3 bolas no primeiro tempo do jogo contra o Atlético mineiro e o Ceni só o substituiu no intervalo do jogo. O que ele fez com o Natan foi uma tremenda covardia.
Cara, o Flamengo esta pagando 12 milhões para Dome e porque não paga três milhões parcelados para o Rogério e dispensa ele!!! Vai precisar perder a Copa Libertadores para tomar uma decisão? Que diretoria é essa? O Flamengo tem Léo Pereira, Gustavo Henrique sem dar confiança a zaga e a diretoria não encontra uma troca de jogadores e contrata de forma errada o Bruno Viana! Esse caso dos zagueiros vem desde a saída de Jorge Jesus e até agora o Flamengo e a torcida amargam prejuízos em campeonatos, dinheiro e ninguém faz nada!!!! Emprestaram Natan de todo jeito para o Bragantino e agora o jogador está se saindo muito bem e pode ser comprado ao final do contrato! Tirando Rodrigo Caio, Natan é melhor que os demais que estão no time!! A diretoria demora um mundo de tempo e não contrata! Não adianta o setor de inteligência indicar jogadores, a diretoria não contratar e ficar empurrando com a bariga criando novelas com jogadores caros e que geralmente não vêm! Por que não se vende Vitinho???? Desde 2020, a urgência do Flamengo era contratar de imediato um zagueiro xerifão no perfil de Gustavo Gomes do Palmeiras para jogar ao lado de Rodrigo Caio, até agora isso não aconteceu e aconteceu ao contrário com a contratação de Bruno Viana!!! Não dá pra entender as atitudes da diretoria do Flamengo, de Rogério Ceni e do setor de Inteligência!!! Qualquer leigo está vendo esses erros aconteceram na nossa cara!!!!! Falta trabalho inteligente como foi feito em 2019 por Jorge Jesus!!! Por sinal, tenho certeza que Jorge Jesus, se tivesse no Flamengo, não aceitaria esse tipo de comportamento da diretoria, botaria boneco (como diz o cearense) e deixaria o clube!!!
Não sei mais o que é preciso acontecer no Flamengo, para que essa diretoria faça alguma coisa, com tantas vendas de jogadores e nada, chego a pensar que estão agindo de má fé. Sei lá, não tem explicação. Landim e Brás começaram tão bem. Concordo que JJ foi um ponto fora da curva, que não seríamos mais aquele Flamengo de 2029. Mas começaram a se perder com o Dome e essa busca apressada pelo Ceni, foi um tiro no pé. Erraram, acontece. Mas daí, não assumir o erro e não fazer nada e demais.
Pessoal, embora o treinador não seja lá essas coisas, pensem bem! Esse áudio vazado é plantado pra fritar o Ceni. A diretoria não quer demitir e está tentando fazê-lo pedir pra sair. Esse áudio é anti profissional. Pensem se isso acontecesse na empresa de vocês!
Esse sujeito diz que eles indicam jogadores lá de fora e o Ceni não aceita pq que não conhece? Entao o Ceni está super certo. De quem foi a indicação desses jogadores “inúteis” que chegaram após a saída do Mister? A diretoria paga esse departamento pra fazer o trabalho de monitoramento de jogadores (que na verdade é uma lástima) e, não do técnico e sua equipe, isso é assunto para o diretor do futebol avaliar. No meu entender esse elemento é um mau caráter que deveria ser demitido por justa causa junto com o seu grupo. Roupa suja lava-se em casa. Se eles estão insatisfeitos com alguma coisa, levem o assunto para o seu superior imediato e não fazer esse “palhaçada” de trazer a público sua opinião pessoal, tentando dessa forma gerar uma crise, que no momento é tdo que não precisamos. O torcedor pode reclamar do que quiser mais um funcionário não. Eles trabalham para mesma empresa e caso um esteja interferindo no desempenho do outro, leve o caso a quem de direito.