Anota a placa! Flamengo atropela o São Paulo no Maracanã, lava a alma e quebra tabu com goleada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e São Paulo entraram em campo na tarde deste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia de Renato Gaúcho no estádio, e o Mengo, com apenas um desfalque – Isla, poupado -, foi com força máxima para o confronto. O Rubro-Negro saiu atrás no marcador, mas virou e atropelou o rival para querar um tabu de quatro anos sem vencer o Tricolor. Passeio de trator no Maracanã: 5 a 1 para o Mais Querido.

 O JOGO:

Os início do jogo foi marcado por pressão do São Paulo, que teve três boas chances de abrir o placar. A mais perigosa, aos nove minutos. Gustavo Henrique perdeu a bola no meio campo, Marquinhos avançou e tocou para Vitor Bueno chutar. Diego Alves fez uma defesa espetacular e o Tricolor não aproveitou o rebote.

O Flamengo respondeu logo na sequência com Arrascaeta. O uruguaio deu um carrinho na saída de bola de Volpi e a bola desviou no goleiro. Na sequência, quase gol do Fla. Everton Ribeiro cobrou curtinho com Arrascaeta, que devolveu para o camisa 7. Ele cruzou para a área e Rodrigo Caio subiu para cabecear, mas mandou por cima das redes.

Se o São Paulo iniciou a partida com uma atuação um pouco melhor, em meados da primeira etapa, o Flamengo encaixou a marcação e conseguiu se ‘recompor’ para encontrar os espaços e criar as jogadas. Jogo bem jogado no Maracanã, com grandes oportunidades para as duas equipes, mas muito atrapalhado pela péssima atuação da arbitragem.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo, e o São Paulo já retornou pressionando o Flamengo. No primeiro minuto, quase o gol deles. Rodrigo Caio vacilou e perdeu a bola, que ficou com Marquinhos. O atacante invadiu a área e chutou rasteiro, mas parou em boa defesa de Diego Alves. No minuto seguinte, no entanto, gol do São Paulo. Rodrigo Nestor cobrou escanteio e Arboleda subiu sozinho pra mandar pro fundo do gol. Flamengo 0 x 1 São Paulo.

Aos nove minutos, Bruno Henrique fez linda jogada e estufou as redes do São Paulo para empatar a partida. No entanto, não valeu. O camisa 27 conduziu a bola com o braço e o tento foi anulado. Em busca de um empate, Renato fez a primeira alteração aos 16, e colocou Michael no lugar de Everton Ribeiro.

Aos 24, GOL DO FLAMENGO! Após cobrança de escanteio, Arrascaeta cruzou na primeira trave, Arão deixou a bola passar e ela sobrou para Bruno Henrique, que empatou o duelo. Dessa vez, valeu! Flamengo 1 x 1 São Paulo. Logo no lance seguinte, o camisa 27 virou o placar com um GOLAÇO no Maracanã. O atacante recebeu de costas, girou e levou a bola pra entrada da área, para chutar e mandar uma bomba rumo à meta de Volpi. Que pintura!! Flamengo 2 x 1 São Paulo.

IMPARÁVEL Bruno Henrique contra o Tricolor. Colocou a bola debaixo do braço, chamou a responsabilidade e decidiu a partida. Aos 32 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio e o camisa 27 cabeceou alto, sem chances para Volpi. Hat-trick do ‘Rei da América’ e virada espetacular do Mengo. Flamengo 3 x 1 São Paulo.

Logo após o terceiro gol do Mengo, confusão no Maracanã. Membros do banco de reservas das duas equipes e o auxiliar de Hernán Crespo foi expulso e retirado pela polícia. Do lado do Mais Querido, Dr. Tannure também foi expulso, mas por ser médico, não foi para o vestiário. Depois da confusão, aos 35 minutos, substituição tripla no Fla. Saíram Diego, Arrascaeta e Gabigol para as entradas de Thiago Maia, Vitinho e Pedro.

Aos 40 minutos, GOL DO FLAMENGO! Virou passeio no Maracanã. Vitinho cobrou falta, Rodrigo Caio apareceu e tocou para Gustavo Henrique, que ampliou o placar. Flamengo 4 a 1 São Paulo. Na sequência, Renato tirou Filipe Luís para a entrada de Renê.

Por causa da confusão e das paralisações, a arbitragem assinalou nove minutos de acréscimos e, aos 46, GOL DO FLAMENGO! Vitinho chegou pela esquerda e deu para Michael. Wellington se antecipou errado, pegou mal na bola e encobriu Thiago Volpi. Flamengo 5 a 1 São Paulo, para quebrar um tabu de quatro anos sem vencer o Tricolor.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O QUE O FLAMENGO ESPERA DE GUSTAVO HENRIQUE?

Comentários não são permitidos.