FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na madrugada deste sábado (10), o Flamengo anunciou a demissão do técnico Rogério Ceni. Apesar das polêmicas de relacionamento com o grupo envolvendo o treinador, Diego Ribas usou as redes sociais para agradecer o agora ex-comandante.
“Termina o ciclo continua o respeito. Obrigado “RogerioCeni e toda sua comissão por toda dedicação e empenho. Charles Hembert, Nelson Simões e Danilo Augusto.”, escreveu o meio-campista em seu Instagram.
Ceni deixa o Mais Querido na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos ganhos. Em contrapartida, o time carioca está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. Ao todo, o ex-goleiro comandou o Clube da Gávea em 45 jogos, sendo 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. De novembro de 2020 para cá, Rogério conquistou três títulos pelo Mengo (Brasileirão 2020, Supercopa do Brasil 2021 e Carioca 2021).
Com a demissão de Rogério Ceni já no passado, o Flamengo corre contra o tempo para fechar com um novo técnico. O alvo número um da diretoria é Renato Gaúcho, que está desempregado desde abril, quando deixou o comando do Grêmio.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Enquanto não acerta com um novo treinador, o Rubro-Negro será comandado por Maurício Souza. O técnico do sub-20, inclusive, ficará à beira do campo neste domingo (11), quando o Fla enfrenta a Chapecoense no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Bem frio e educado o que só comprova a falta de confianca tecnica no pseudo treinador