Após derrota, Diego Alves avalia pressão sobre Flamengo e pondera: “Tem que ser coerente quando perde”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (07), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após mais um resultado negativo e uma atuação coletiva muito abaixo do esperado, o clima de pressão que já tomava conta dos bastidores durante a semana, principalmente acerca da permanência do técnico Rogério Ceni, foi intensificado. Ao final do revés, Diego Alves, capitão do time na partida, avaliou a derrota e falou sobre a cobrança externa.

Em quatro minutos a gente conseguiu levar dois gols, né. O jogo tem que ser eu acho que 90 minutos intenso, concentrado, e a verdade é que perdemos esse jogo em quatro minutos. O primeiro gol afetou bastante, mas isso já vem de alguns jogos, o começo do segundo tempo… Tem que ser corrigido porque é detalhe, jogos importantes como esse de hoje. Enfim, perdemos três pontos e bora que ainda tem Brasileiro -, disse o goleiro, que prosseguiu:


Saiba como lucrar com apostas esportivas!


A gente convive com isso todo o tempo, a pressão externa… O que a gente tenta fazer é não ser afetado por essa pressão que existe. A gente sabe de tudo, da grandeza do clube, da pressão que é jogar, vestir essa camiseta, mas eu acho que a gente tem que melhorar bastante coisa para a gente poder atingir os nossos objetivos. E também ser coerente quando a gente perde, né? Quando ganha é uma maravilha, a gente vem aqui e fala. Eu acho que, quando perde, a gente também tem que saber reconhecer o mérito do adversário e melhorar os erros para que a gente possa não fazê-los novamente -, avaliou.

Com a derrota, o Flamengo chegou ao quarto resultado negativo em oito jogos disputados no Campeonato Brasileiro. E agora, pressionado, busca uma retomada na competição no domingo (10), quando volta aos Maracanã para enfrentar a Chapecoense, no domingo (10), às 18h15 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também