FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Com virada no ‘sufuco’, o Flamengo confirmou o favoritismo no Maracanã, no último domingo (11), e venceu a Chapecoense por 2 a 1, pela 11ª rodada do Brasileirão. Autor do primeiro gol rubro-negro, Arrascaeta foi destaque na partida e com o ótimo desempenho se manteve na Seleção Bola de Prata da ESPN, que premia os melhores jogadores do campeonato nacional.
O uruguaio é o único representante do Flamengo entre os onze melhores da rodada. O restante da seleção é formada por: Chapecó (Grêmio); Tinga (Fortaleza), Alonso (Atlético-MG), Goméz (Palmeiras) e Danilo Barcelos (Fluminense); Ronald (Fortaleza), Liziero (São Paulo), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Robson (Fortaleza) e Lucca (Fluminense).
Vale destacar que, após sequência de resultados negativos na competição, os jogadores do Flamengo perderam força na disputa do prêmio e, depois de 11 rodadas, o Rubro-Negra não tem nenhum representante na seleção geral do Bola de Prata.
Contudo, Arrascaeta ficou período considerável ausente do Brasileirão, já que disputou a Copa América pela Seleção do Uruguai. Ao todo, o camisa 14 desfalcou o Flamengo em seis partidas do Campeonato Brasileiro, além de duas outras pela Copa do Brasil. Agora, já à disposição, o craque se preparar para a retomada da campanha na Libertadores.
Na próxima quarta-feira (12), o Flamengo encara o Defensa y Justicia, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O jogo será disputado às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!