FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O duelo desta quarta-feira (07) coloca frente a frente dois dos principais ataques do futebol nacional na atualidade. De um lado, a experiência de Hulk tem servido como diferencial do Atlético-MG. Do outro, Pedro, uma das maiores revelações recentes e nome cotadíssimo na Seleção Olímpica. Contudo, a vantagem é do Flamengo na comparação entre os números ofensivos dos times.
Enquanto o Rubro-Negro acumula 62 gols em 31 jogos na temporada, o Atlético-MG balançou as redes 57 vezes em 32 oportunidades. Além disso, apesar da derrota para o Fluminense na última rodada, o ataque flamenguista ainda ostenta a melhor média do país – dois por partida. O Alvinegro aparece na quarta colocação, com 1,78.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O Atlético-MG, no entanto, marcou em mais jogos do que o Flamengo nesta temporada. Dos 32 jogos disputados, o Alvinegro balançou as redes em 28, enquanto o Rubro-Negro marcou em 27 partidas das 31 disputadas em 2021. As médias são respectivamente de 87,5% e 87,1%.
As forças ofensivas estarão frente a frente na noite desta quarta-feira (07), no Mineirão, pela décima rodada do Brasileiro. O Flamengo, apesar de não contar com Gabigol, principal referência no setor, tem Pedro, Rodrigo Muniz e até mesmo Bruno Henrique à disposição. O confronto está marcado para ocorrer às 19h (horário de Brasília).