Com alto índice de bolas recuperadas, Arão tem crescente após voltar à posição de volante

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

A chegada de Renato Gaúcho surtiu algumas mudanças importantes no comportamento do time rubro-negro. Uma delas foi o retorno de Willian Arão ao meio-campo, já que, na passagem de Ceni, o camisa 5 vinha jogando como zagueiro. Além da evolução considerável no aproveitamento da defesa, que sofreu apenas dois gols em quatro jogos, a alteração com dedo de Renato Gaúcho melhorou os números individuais do atleta.

De acordo com dados do Sofascore, Arão vem evoluindo nem estatísticas depois que voltou a atuar como volante. Em seis partidas como titular, o camisa 5 mostrou boa consistência defensiva e já soma 11 desarmes e 36 bolas recuperadas. Além disso, ele ostenta 90% de aproveitamento nos passes curtos, e 83% nos lançamentos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale destacar que Willian Arão também balançou as redes uma vez desde a mudança de posição. Contudo, o gol foi marcado ainda sob o comando de Rogério Ceni, na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão. Curiosamente, naquele que acabou sendo seu último jogo à frente do Rubro-Negro, Ceni utilizou o camisa 5 no meio-campo.

Nem sempre uma unanimidade entre os torcedores, Willian Arão sempre contou com prestígio dos técnicos do Rubro-Negro. No ano de 2021, o camisa 5 já soma 27 jogos e três gols marcados. Titular nas últimas três partidas do Mengo, o volante está à disposição de Renato para o duelo desta quinta (29), contra o ABC, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será disputado às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dá-lhe Willian Arão! Excelente jogador, enquadra com perfeição o perfil “BBB” (bom, bonito e barato)! Mas ainda assim, acho que o Flamengo deveria jogar apenas com um único zagueiro e dois “volantes-zagueiros” (Thiago Maia e Willian Arão), alternando no sistema defensivo para dar mais qualidade de saída de boa e combate acirrado no meio-campo.

Comentários não são permitidos.