Com presença de garotos da base, Flamengo treina visando jogo contra o Corinthians; veja

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta sexta-feira (30), Renato Gaúcho comandou mais um treino no Ninho do Urubu, desta vez, com foco no Corinthians, próximo adversário do Mais Querido. As atividades, no entanto, chamaram a atenção pela presença de diversos garotos das categorias de base do Rubro-Negro; veja imagens:

Convocados por Renato Gaúcho para treinar junto ao time principal, participaram das atividades nomes de destaque das categorias de base do Flamengo. Nas fotos e vídeos do treinamento, é possível notar as presenças de alguns dos atletas mais conhecidos pela torcida: Gabriel Noga, Ramon, Lázaro, Daniel Cabral, Yuri de Oliveira, Max e Thiaguinho.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O Flamengo é um dos maiores clubes formadores de grandes atletas e tem uma das categorias de base mais fortes do Brasil. Por este motivo, há sempre uma cobrança da torcida em relação à utilização dos Garotos do Ninho no time principal. Com a chegada de Renato Gaúcho, que sempre declarou “gostar de trabalhar com a base”, os jovens do Rubro-Negro podem ter mais oportunidades entre os profissionais.

E por falar em oportunidades para os Garotos do Ninho, Renato Gaúcho não descarta utilizar os jovens no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o ABC, visto que o Flamengo aplicou uma histórica goleada de 6 a 0 no primeiro duelo e já está praticamente garantido nas quartas.

Após terem participado do treino preparatório para o jogo contra o Corinthians, os Garotos do Ninho vivem a expectativa de serem relacionados para o embate, que será disputado no próximo domingo (01). A bola vai rolar para cariocas e paulistas na Neo Quimica Arena, às 16h (horário de Brasília), e você poderá torcer pelo Mengo com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não dá pra ter um time reserva no mesmo nível que o titular. Além de caro, é desnecessário e acaba gerando atritos no grupo que contagia negativamente a todos. Com 3 campeonatos difíceis, temos que usar o máximo dos bons e ótimos reservas e aproveitar e promovermos os garotos, pra começarem a vivenciar o ambiente e entender a filosofia de jogo do time titular. Depois que um garoto desponta, é difícil não vendê-lo. Eles acabam sendo joias que serão lapidadas por clubes do exterior, com mais recursos financeiros, sem contar que esse é os próprios garotos e seus empresários. Se um Gerson não consegue resistir, imagina um garoto de 20 e poucos anos… O clube tem que aproveitar pra fazer caixa e tentar manter o nível do elenco, mesclando novos com os mais experientes, como temos feito nos últimos anos. SRN e segue o jogo…

  • Lázaro é um craque da base que eu deposito confiança, espero que com Renato o jovem
    participe sempre que possível dos treinamentos do time de cima e ganhe oportunidades
    acredito que o garoto tem bola pra subir pro profissional e se tornar uma realidade. Isso,
    sem esquecer de Ramon,(agora que Rene lesionou), Noga e Daniel Cabral(que já fez uns
    jogos no time de cima sem decepcionar).

Comentários não são permitidos.