FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Principal nome da quebra de tabu sobre o São Paulo, por 5 a 1, Bruno Henrique tornou-se o terceiro maior artilheiro do Flamengo em 2021 e top-3 entre clubes na temporada. O hat-trick deste domingo (25) fez com que o camisa 21 da Gávea igualasse a marca de Hulk, com seis tentos, entre os três maiores marcadores do Campeonato Brasileiro – com jogos a menos.
Enquanto o atacante do Atlético-MG precisou de 13 jogos para marcar seis gols, Bruno Henrique esteve em campo em apenas nove compromissos pelo Brasileirão – quatro a menos do que Hulk. Gilberto (Bahia) e Matheus Peixoto (Juventude) dividem o topo do ranking, com sete tentos para cada.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Além de Bruno Henrique e Hulk, Ytalo (Bragantino), Edenilson (Internacional) e Robson (Fortaleza) também marcaram seis gols no Brasileirão 2021. Gabigol, Pedro e Rodrigo Muniz aparecem no ranking entre os 20 primeiros atletas – ambos com três bolas na rede.
A goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo, no domingo (25), foi o último compromisso rubro-negro antes de buscar vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O próximo degrau rumo ao tetra nacional acontece nesta quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), contra o ABC, no Maracanã.