FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa América, Gabigol tem encontrado dificuldades para se firmar na equipe inicial. O atacante do Flamengo vem sendo preterido por Gabriel Jesus. A comentarista do UOL, Milly Lacombe, apontou o caminho para que o artilheiro seja titular, mas alertou que isso traria problemas para o seu estilo de jogo.
— Para Gabigol ser titular da Seleção com Tite, vai ter que encaretar muito o jogo dele. Gabigol é irreverente, gosta de um ataque que se movimente muito mais que esse ataque conservador do Tite. É um jogador fora de série. Tem sido assim no Flamengo —, disse.
Gabigol tem jogado pouco com a Seleção na Copa América. Dos 360 minutos possíveis na fase de grupos, lembrando que entrou contra o Chile nas quartas de final, o camisa nove do Fla atuou em 175. Somente em uma oportunidade foi titular durante toda partida. Foi no empate em 1 a 1 com o Equador, quando a equipe foi formada por reservas.
Minutagens de Gabigol na Copa América:
Fase de grupos – 360 possíveis minutos disputados (sem acréscimos)
Gabigol: 175 minutos em campo.
Contra a Venezuela (3×0): entrou aos 19 do segundo tempo e marcou um dos três gols da vitória brasileira.
Contra o Peru (4×0): começou como titular e foi substituído por Everton Ribeiro no intervalo.
Contra a Colômbia (2×1): entrou aos 31 do segundo tempo.
Contra o Equador (1×1): começou como titular e não foi substituído
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Sem ainda poder contar com seu principal artilheiro, o Flamengo segue atuando na temporada e volta a campo neste domingo (04), às 16 horas (horário de Brasília), para encarar o Fluminense pela oitava rodada do Brasileirão. A partida será disputada no Itaquerão, em São Paulo. Você pode acompanhar o clássico no Coluna do Fla, a transmissão mais Rubro-Negra da internet, via Youtube, com Rafa Penido na narração.