Comentarista avalia estreia de Renato pelo Flamengo como ‘preocupante’, mas alerta sobre início de trabalho

Compartilhe com os amigos

Renato Gaúcho estreou com o pé direito à frente do Flamengo: venceu um jogo de oitavas de final da Libertadores, fora de casa. No entanto, apesar da vitória, a atuação do Mais Querido foi alvo de duras críticas e deixou muito a desejar. Para o comentarista do Coluna do Fla, Tulio Rodrigues, a primeira impressão é preocupante pelo futebol apresentado, mas é necessário considerar que o treinador ainda está em início de trabalho.

Apesar da vitória, a gente viu um time como a gente não via há muito tempo. o Flamengo com os 10 jogadores de linha atrás do meio de campo, quando tinha a bola, tinha dificuldades de fazer a transição, a saída de bola, a posse de bola… A torcida do Flamengo não gosta de ver o time jogando assim, fazendo atuações sofríveis. Ah, beleza, o Flamengo venceu. É melhor sofrer e vencer, do que jogar bem e perder. Teoricamente, é. Mas, a gente sabe que a torcida do Flamengo é exigente -, disse, antes de continuar:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A gente entrou com estilo de jogo coletivo, muito toque, muita posse de bola, e você mudar isso drasticamente, de uma hora para outra, é muito complicado. Se o Renato tiver os resultados a curto prazo, até porque é um mês de grandes decisões, ele vai ter mais tranquilidade para trabalhar, mas também não dá para dizer que o time do Renato é uma droga, que o Flamengo vai jogar assim, vai jogar feio. O cara deu um treino, foi o primeiro jogo, é muito cedo ainda para fazer um julgamento mais preciso, mas é preocupante, com certeza é preocupante -, avaliou.

Com o resultado positivo na Argentina, o Flamengo tem a vantagem do empate para o jogo de volta, que será disputado no Mané Garrincha, em Brasília, na próxima quarta-feira (21). Antes disso, no entanto, o Mengo precisa se concentrar no duelo contra o Bahia, pelo Brasileirão, neste domingo (18).

Confira a opinião completa:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na verdade estamos voltando ao passado seca de títulos mas pelo jeito e isso que a maioria dos torcedores queriam Renato Gaúcho não é isso tudo que a maioria da torcida tava achando nao

  • Túlio Rodrigues chamou atenção sobre algo que há muito tempo eu não via. O flamengo fez
    a pior apresentação desde a época de Abel Braga. Duas coisas preocupa. UMA justificar ou
    tentar justificar o péssimo futebol apresentado com o resultado de 1 x 0. é certo que com
    este futebol não vamos a lugar algum, temos que melhorar, e tenho esperança que melhore
    DUAS a incrível insistência com as contratações de Kennedy e Thiago Mendes, e o absoluto
    DESCASO com as deficiências do time que são A ZAGA. Parece que Braz e o tal centro de
    inteligência só enxerga jogadores europeus e que jogam do meio pra frente. Será que são
    os mesmos que informaram que Geromel e Kanneman seria o perigo aéreo contra o sport.

Comentários não são permitidos.