Como Flamengo pode ainda fazer mais história em 2021?

Compartilhe com os amigos

Só alguém muito desatento ou quem não goste de seguir futebol é que não sabe que, nessas últimas duas temporadas, o time do Flamengo está conseguindo obter um domínio total em relação ao futebol brasileiro, mas não só. Sendo, atualmente, bicampeão brasileiro, a verdade é que desde 2019 o Fla já conquistou diversos títulos nacionais, incluindo uma histórica Copa Libertadores. Logo, o que é necessário fazer mais para criar ainda mais história na temporada 2021.

Primeiramente, é importante referir que tanto em sites de apostas como Bet365 ou Sportsbet, o Flamengo é o claro favorito a conquistar o Brasileirão Série A por uma terceira vez seguida. Ora, desde aí, caso o Fla consiga chegar ao tão ansiado tricampeonato, esse já seria uma marca histórica que muitos poucos times brasileiros conseguiram alcançar em um passado recente. Mais uma vez, essa seria uma prova do domínio do time do Rio de Janeiro.

Para além disso, uma segunda conquista da Copa Libertadores iria, naturalmente, cimentar ainda mais a força internacional que o time brasileiro já apresenta. Tendo uma base de elenco que está junta desde 2019, a verdade é que são poucos os torcedores que também não acreditam que o time possa lutar até ao final por mais uma Libertadores, quer seria a 2ª, após tantas décadas de espera, que parecia ser interminável.

Quais são os títulos que faltam para esse Flamengo dominador?

Questões como a ambição e a motivação dos jogadores do Flamengo são muitas vezes levantadas, precisamente porque já não parecem existir muitas competições que os jogadores possam estar interessados em lutar. No entanto, é preciso relembrar que, nas competições internas, nesses dois anos o Flamengo não conseguiu conquistar a prestigiada e sempre desejada Copa do Brasil. Ora, essa ausência pode também estar pesando um pouco, uma vez que essa é uma conquista do nosso futebol que dará sempre outra beleza a uma temporada.

 

Somando a isso, apesar de apenas ter sido eliminada na final após prorrogação contra o Liverpool, a verdade é que o Flamengo – em caso de conquista de uma nova Copa Libertadores -, poderá sempre olhar para o Mundial de Clubes da FIFA como sendo outra conquista histórica que está faltando. Porém, esse acaba sendo um objetivo que não é muitas vezes planejado com antecedência pela diretoria, uma vez que estaria sempre dependente da conquista da Libertadores, mas também do próprio calendário de competições da FIFA.

Porém, nenhum torcedor iria negar que tanto a conquista da Copa do Brasil, como também do Mundial de Clube, seriam duas competições que iriam tornar esse domínio do Fla, dentro do futebol nacional e mundial, a um nível ainda superior. Ainda assim, será que é possível chegar tão alto, uma vez que o caminho é sempre tão atribulado e disputado?

Estratégia da diretoria passa por manter seus principais craques

Se há uns anos as diretorias dos times brasileiros de sucesso não tinham grande capacidade financeira ou negocial para resistirem à contratação de seus principais craques, a verdade é que, no caso do Flamengo, sua diretoria tem provado que o time está dando prioridade para o setor esportivo e não somente para a parte financeira. Por isso mesmo é que craques muito desejados, como são os casos de Arrascaeta, Rodrigo Muniz, Gabigol e Bruno Henrique, continuam muito firmes representando o bicampeão brasileiro.

De realçar também que, para além dos principais craques responsáveis pelo sucesso das últimas duas temporadas históricas, a diretoria do Flamengo não está realizando um grande investimento na contratação de outros jogadores. Tal como o próprio técnico do Fla afirmou, o elenco acaba entregando tudo o que necessita. Contudo, será suficiente para tornar essa temporada 2021 ainda mais histórica que as restantes?

 

Compartilhe com os amigos

Veja também