Notícias

Cria do Flamengo, Paquetá sofre corte na perna, mas não preocupa para final da Copa América

Compartilhe

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/ CBF

Na última segunda-feira (05), a Brasil se classificou para a final da Copa América ao bater o Peru por 1 a 0, com o gol de Lucas Paquetá, Cria do Flamengo. Apesar da atuação de gala, o meia acabou substituído na parte final do jogo após sofrer um corte na perna. O atleta tomou ponto na região ferida, mas não preocupa o departamento médico da Seleção Brasileira para a disputa da final do torneio.

Segundo o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, Paquetá está em ótimas condições e participará normalmente do processo de recuperação e de treinamentos junto aos outros atletas que foram titulares contra o Peru. Vale destacar que o meia chegou a reclamar de dores de cabeça após choque pelo alto na partida, mas a situação também está regular.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Alvo de críticas por parte dos torcedores brasileiros, Lucas Paquetá vem justificando a convocação de Tite com ótimas atuações na Copa América. Até o momento, o Cria do Flamengo foi o único jogador da Seleção a marcar no mata-mata da competição, decidindo a classificação nas quartas e na semifinal. Após o excelente desempenho, a tendência é que o meia do Lyon seja titular na grande decisão, no próximo sábado (10).

Já garantido na final, a Seleção Brasileira aguarda o vencedor de Argentina x Colômbia. A grande decisão será disputada às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Vale destacar que, após essa data, o Flamengo volta a ter a dupla Gabigol e Everton Ribeiro à disposição, como também passa a contar com o Maracanã para mandar as partidas.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo precisa de 3 minutos para marcar na estreia pela Seleção dos Emirados Árabes

Atacante revelado pelo Madureira e lançado no profissional do Flamengo recebeu passe do brasileiro Marcus…

28/09/2026
  • Destaque

Com virada no fim, Flamengo vence Peñarol e cala ginásio uruguaio

Rubro-Negro superou o atual campeão uruguaio no Palacio Peñarol e volta à quadra nesta terça-feira…

28/09/2026
  • Destaque

Bap, do Flamengo, vê Argentina em festa com veto às bets no Brasil e desabafa: “Como vou pagar o Paquetá?”

Presidente do Flamengo afirma que compromissos futuros estão "seriamente ameaçados", rejeita ajuda do Governo e…

28/09/2026
  • Destaque

Sindicato vai ao Supremo contra MP das Bets e pede regra até o fim de 2026

Sinafut quer atuar como amigo da corte em ação relatada por Luiz Fux e alerta…

28/09/2026
  • Notícias

“Quem paga essa conta é o Flamengo”, diz Braz sobre proibição das casas de apostas

Marcos Braz classificou a MP das bets como "covarde, ineficaz e eleitoreira" e cobrou regras…

28/09/2026
  • Notícias

Especialista tira todas as dúvidas sobre fratura de Arrascaeta e explica recuperação de ídolo do Flamengo

Ao Coluna do Fla, fisioterapeuta Nelson Marques analisou o lance, detalhou a cirurgia e citou…

28/09/2026