Desde a chegada ao Flamengo, Ceni ainda não pontuou contra o Fluminense no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O técnico Rogério Ceni vive altos e baixos desde que chegou ao Flamengo. Neste início de Campeonato Brasileiro, a irregularidade tem marcado a equipe rubro-negra, não à toa, o time tem quatro vitórias e três derrotas em sete jogos. O último revés foi contra o Fluminense, por 1 a 0, no último domingo (04). O rival, aliás, tem complicado a vida do treinador no Brasileirão. Isso porque, desde que chegou ao Fla, Ceni não conseguiu pontuar frente ao rival carioca.

Até então, sob o comando de Ceni, foram dois Fla-Flus na principal competição nacional. O primeiro deles aconteceu em janeiro de 2021, pela 28ª rodada do Brasileirão 2020. Na ocasião, o Flamengo perdeu por 2 a 1, de virada. Uma semelhança entre as duas derrotas é que ambas foram decretadas nos minutos finais: na edição anterior, o gol Tricolor saiu aos 48 do segundo tempo. Nesta, o tento foi marcado aos 46 da mesma etapa.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O que garante o ‘saldo’ do treinador frente ao time das Laranjeiras é o campeonato estadual. No Carioca, o Flamengo conquistou o título justamente sobre o Fluminense, com um empate por 1 a 1 e uma vitória por 3 a 1, garantindo o tricampeonato – vale destacar que, em 2020, o Flu também foi vice para o Rubro-Negro.

A SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Com a derrota no clássico, o Flamengo se manteve com 12 pontos e acabou caindo para a décima colocação na tabela. Para se recuperar, o Mais Querido inicia a preparação nesta segunda-feira (05), visando o jogo contra o Atlético-MG, marcado para a quarta-feira (07), no Mineirão, a partir das 19h (horário de Brasília). Atualmente, a equipe mineira tem 16 pontos e ocupa a quarta posição.

Compartilhe com os amigos

Veja também