Diretor executivo do Fla celebra acordo com Renato Gaúcho e justifica escolha pelo técnico

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo agiu rápido após a saída de Rogério Ceni e anunciou Renato Gaúcho como novo treinador. Na apresentação do técnico nesta segunda-feira (12) no CT Ninho do Urubu, o diretor executivo de futebol do Mais Querido, Bruno Spindel, enalteceu a chegada de Portaluppi ao Rubro-Negro e revelou o motivo para o Clube da Gávea ter o escolhido.

É um enorme prazer ter o Renato conosco. Temos uma confiança enorme no trabalho. Será uma era longa e de grandes conquistas. O que baseou a nossa escolha foi o longo trabalho no Grêmio. Vamos apoiá-lo para chegar a grandes conquistas mais uma vez no Flamengo.

Renato Gaúcho assinou contrato com o Flamengo até o final de 2021, com renovação automática em caso de reeleição do presidente Rodolfo Landim. O salário é maior do que ganhava Rogério Ceni, mas inferior ao que Portaluppi recebia no Grêmio.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A estreia de Renato à frente do Clube da Gávea ocorre já nesta quarta-feira (14), quando o Rubro-Negro visita o Defensa y Justicia, na Argentina, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires, será o palco do confronto e a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Urubu Rei, desejo acrescentar as suas colocações que são importantes, o seguinte. Renato
    no período a que Bruno Spindel se refere, os quatro anos e meio no grêmio, ele ganhou os
    seguintes títulos. Copa do Brasil de 2016, Libertadores de 2017, Recopa Sul-Americana 2018, os Campeonatos Gaúchos de 2018, 2019 e 2020 e a Recopa Gaúcha de 2019.
    Renato não conseguiu ganhar neste período NENHUM BRASILEIRO, perdeu 4 Copas do
    Brasil, e um regional o gaúcho. Vamos torcer e muito para com o elenco do flamengo ele
    conseguir muito mais, porque conforme você falou, e eu concordo com você, se ele perde
    este brasileiro e sai da copa do Brasil ou da libertadores, não vai demorar muito pra iniciar
    o já famoso #foraRenato. Precisamos aprender a ter mais paciência.

  • Não adianta nada se inspirar no “longo período” que o Renato ficou no Grêmio e querer demitir treinador na primeira crise. Ou vocês acham que o Renato não teve crises em Porto Alegre? Renato passou por eliminações, perda de jogadores, goleadas sofridas, ficou fora de disputas no Brasileirão, foi criticado pela torcida, dispensou jogador que virou craque em outros clubes. Enfim, não faltaram crises do Renato no Grêmio. E o Grêmio bancou o Renato nessas crises todas. A diretoria do Flamengo demitiu o Ceni na primeira grande crise, demitiu o Dome na primeira grande crise, pensou em trocar o Abel na primeira grande crise. Será que vão bancar o Renato na primeira grande crise também?

Comentários não são permitidos.