Dirigente do Flamengo avalia situação de Thiago Mendes e abre jogo sobre possível negociação

Compartilhe com os amigos

Na última semana, um dos pilares do elenco do Flamengo se despediu do clube. Gerson deixou o Brasil rumo à França e assinou com o Olympique de Marselha. Assim, o Rubro-Negro começou a mapear o mercado já pensando em um substituto para o camisa 8. Em meio a isso, Thiago Mendes, do Lyon, já ganhou força na Gávea. Contudo, em entrevista ao Gustavo Henrique Dando Choque, Bruno Spindel, dirigente do Fla, abriu o jogo sobre a negociação e minimizou uma possível transferência do atleta.

– É um jogador que foi transferido do Lille para o Lyon, uma transferência de quase 30 milhões de euros. Um jogador que jogou bastante na carreira, teve um ótimo desempenho em todos os clubes que ele passou. Não é algo fácil, a gente acha muito difícil que o Lyon faça algum negócio com o atleta. Mas obviamente é um atleta muito interessante. Se tivermos oportunidades, a gente gostaria de ir em frente. Mas realmente, é muito difícil qualquer transação nesse sentido.

Com 29 anos, Thiago Mendes atua na França há quatro temporadas. O jogador foi comprado pelo Lille em 2017 ao São Paulo por 9 milhões de euros, e depois vendido ao Lyon por 25 milhões de euros. Em meio a isso, com as chegadas de Bruno Guimarães e Lucas Paquetá ao elenco, o volante viu a concorrência aumentar e o espaço no time diminuir, mas ainda assim esteve em campo 35 vezes no último período, sendo 25 como titular.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De olho no mercado, o Mengão quer retornar ao caminho das vitórias. Para isso, contudo, o Flamengo precisa vencer o Cuiabá, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. A partida acontecerá nesta quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O jogão contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também