Duelo entre Corinthians e Flamengo marca milésimo jogo com auxílio do VAR no Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: FERNANDO TORRES/CBF

O Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians, neste domingo (01), em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marcará a milésima partida organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o auxílio do árbitro de vídeo, conhecido porpularmente como VAR.

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo UOL Esporte, a comissão de arbitragem irá aproveitar a marca para inaugurar a central do VAR, usando uma das dez salas preparadas em um prédio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No local, estará o árbitro Daniel Bins.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar disso, por garantia, haverá uma cabine ‘reserva’ preparada na Neo Química Arena, palco do duelo entre Corinthians x Flamengo. Sendo assim, caso algum imprevisto aconteça, Elmo Resende da Cunha entrará em ação com o VAR diretamente do estádio, como é comum.

Em ação desde 2018, quando estreou na Copa do Brasil, o VAR é considerado fundamental pelas equipes brasileiras: “A gente nem está chamando mais de projeto. Hoje em dia não é mais projeto. É realidade. Os clubes não querem mais jogar sem ele. O pessoal vê a necessidade”, disse Leonardo Gaciba, presidente da comissão de arbitragem, ao Uol Esporte.

Vale ressaltar que a conta de ‘mil jogos’ do VAR não inclui estaduais, somente jogos sob a organização da CBF. O volume de duelos com a participação do árbitro de vídeo tende a aumentar este ano com a chegada da tecnologia à Série B a partir do returno, e nas fases finais das Séries C e D.

Sendo assim, com o milésimo jogo do VAR, Corinthians x Flamengo medem forças a partir das 16h (horário de Brasília) desde domingo (01). A partida, como dito anteriormente, acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo. O embate terá transmissão ao vivo da Rede Globo, na TV aberta, no entanto, como de costume, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também