Notícias

Em décimo jogo do Flamengo, Gabigol estreia no Brasileirão para ‘correr atrás’ do prejuízo

Compartilhe

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

O Flamengo terá Gabigol pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro. Um dos maiores nomes da história do clube está à disposição de Renato Gaúcho para a partida contra o Bahia, no próximo domingo (18), em Pituaçu. Cabe ressaltar que este também será o primeiro compromisso do novo técnico à frente do Rubro-Negro no torneio nacional.

Com indisposição gástrica, Gabigol foi desfalque na vitória de estreia, por 1 a 0, sobre o Palmeiras, no Maracanã. O atacante se apresentou à Seleção na sequência, ainda pelos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e se manteve com Tite até o término da Copa América, dia 10 de julho.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


De lá para cá, o clube passou por momentos conturbados – principalmente no Campeonato Brasileiro – e que resultaram na saída de Rogério Ceni do comando técnico. O Flamengo neste período somou 15 pontos de 27 disputados e foi à oitava colocação: cinco vitórias e quatro derrotas. Além disso, o ataque rubro-negro é só o 12º mais efetivo da competição.

Gabigol retornou ao plantel na vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia, no confronto de ida das oitavas de final da Libertadores, mas não levantou a plaquinha na ocasião. Assim, um dos principais artilheiros do futebol nacional segue em busca de seu primeiro gol após 45 dias de ausência.

Bruno Henrique, companheiro de ataque de Gabigol, é desfalque confirmado para este domingo (18) – ao lado de Rodrigo Caio e César. Diego Ribas, por outro lado, mantém o otimismo para ser relacionado após se recuperar das lesões na coxa e panturrilha.

Notícias recentes

  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026
  • Notícias

Josmar faz 2, mas Flamengo empata com o Corinthians e se complica no Brasileirão Sub-20

Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…

25/06/2026
  • Manchetes

Plata se emociona com gol heroico e faz promessa ao país após classificação do Equador na Copa do Mundo

O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador?   Gonzalo Plata…

25/06/2026