Em décimo jogo do Flamengo, Gabigol estreia no Brasileirão para ‘correr atrás’ do prejuízo

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

O Flamengo terá Gabigol pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro. Um dos maiores nomes da história do clube está à disposição de Renato Gaúcho para a partida contra o Bahia, no próximo domingo (18), em Pituaçu. Cabe ressaltar que este também será o primeiro compromisso do novo técnico à frente do Rubro-Negro no torneio nacional.

Com indisposição gástrica, Gabigol foi desfalque na vitória de estreia, por 1 a 0, sobre o Palmeiras, no Maracanã. O atacante se apresentou à Seleção na sequência, ainda pelos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e se manteve com Tite até o término da Copa América, dia 10 de julho.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


De lá para cá, o clube passou por momentos conturbados – principalmente no Campeonato Brasileiro – e que resultaram na saída de Rogério Ceni do comando técnico. O Flamengo neste período somou 15 pontos de 27 disputados e foi à oitava colocação: cinco vitórias e quatro derrotas. Além disso, o ataque rubro-negro é só o 12º mais efetivo da competição.

Gabigol retornou ao plantel na vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia, no confronto de ida das oitavas de final da Libertadores, mas não levantou a plaquinha na ocasião. Assim, um dos principais artilheiros do futebol nacional segue em busca de seu primeiro gol após 45 dias de ausência.

Bruno Henrique, companheiro de ataque de Gabigol, é desfalque confirmado para este domingo (18) – ao lado de Rodrigo Caio e César. Diego Ribas, por outro lado, mantém o otimismo para ser relacionado após se recuperar das lesões na coxa e panturrilha.

Compartilhe com os amigos

Veja também