FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Um dos principais nomes da vitória do Flamengo, por 2 a 1, sobre a Chapecoense, é, também, um dos maiores nomes estrangeiros da história do clube: Giorgian De Arrascaeta. O meia foi fundamental no triunfo deste domingo (11), inclusive marcando o primeiro tento da virada. Além disso, o camisa 14 se destacou nas estatísticas e recebeu a maior nota do ‘Sofascore’.
Além do gol, Arrascaeta contribuiu com 102 ações com a bola, dois passes decisivos, uma grande chance criada e quatro chutes. O aproveitamento também foi primoroso nos dribles certos, foram 10 de 13, e 54% de média de duelos ganhos: 15 de 28. O uruguaio ainda conseguiu desarmar o adversário três vezes no decorrer dos 90 minutos mais acréscimos.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O meia recebeu 7.9 de nota no portal de estatística Sofascore, foi a maior nota do elenco do Flamengo na noite deste domingo (11). Por sinal, Arrascaeta, em apenas três jogos pelo Brasileiro, é o atleta com a melhor – e maior – avaliação entre todos os outros e pode manter-se no topo pela terceiro ano consecutivo no torneio nacional.
Maiores notas no Brasileirão
1. Arrascaeta: 7.73
2. Gustavo Scarpa: 7.68
3. Juninho Valoura: 7.58
4. Artur: 7.50
5. Gabriel Chapecó: 7.48
Arrascaeta contará novamente com Gabigol como companheiro de ataque na partida desta quarta-feira (14), contra o Defensa y Justicia, após mais de um mês sem atuarem juntos. A partida, que marcará a estreia de Renato Gaúcho sob o comando do Flamengo, está marcada para às 21h30 (horário de Brasília), na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores.