Ex-jogador do Fla indica ‘receita’ para Rubro-Negro afastar fantasma das oitavas de final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

Nesta quarta-feira (14), o Flamengo reinicia a caminhada na Copa Libertadores 2021 em busca do tricampeonato. No Estádio Norberto ‘Tito’ Tomaghello, o Rubro-Negro enfrenta o Defensa y Justicia e busca ‘afastar o fantasma’ de 2020, quando caiu para outro time argentino nas oitavas de final da competição: o Racing. Em entrevista à ESPN, o ex-jogador do Mais Querido Kleberson, que participou de duas eliminações com o Clube da Gávea no torneio, disse o que o Mengo deve fazer para impedir outro vexame.

Primeira coisa é buscar esses traumas antigos. Realmente, vivemos um muito grande com o América-MEX no Maracanã, onde ninguém imaginava que o Flamengo poderia ser eliminado depois de tudo que fez no México. Sabemos que jogadores têm altos e baixos. Muitas coisas envolvendo no psicológico, técnico, tático, opções de treinador, como você joga, como o outro time joga. Tudo isso influencia no momento -, disse antes de completar:

Dentro de campo é dar o melhor. Sei que a torcida do Flamengo quer isso. Por mais que ela cobre resultado e vitória, ela cobra que você dê tudo dentro de campo. Mas, ela cobra mais que você se dedique dentro de campo, que você sue. Lembro muito da frase do Joel, quando falava: ‘Isso aqui é Flamengo. Tem que suar e ralar’. Sempre usava essas palavras. Quando entrava em campo, tentávamos isso primeiro. O Flamengo tem que seguir esse caminho de fazer isso que está fazendo e ir um pouco mais para que não aconteça resultados inesperados como aconteceu conosco em 2008.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Kleberson, como citado, participou de duas quedas traumáticas com o Flamengo na Libertadores. Em 2008, ele atuou 45 minutos no jogo em que Cabañas calou o Maracanã e reverteu o resultado para o América-MEX nas quartas de final. Dois anos depois, junto do elenco que havia sido campeão brasileiro em 2009, o ex-volante caiu com o Mais Querido nas oitavas, para a Universidad de Chile, em Santiago, com direito a golaço de Montillo.

Com Kleberson na torcida, o Flamengo visita o Defensa y Justicia nesta quarta (14). A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), e o Coluna do Fla, como de costume, te deixa por dentro de tudo com a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube. O confronto de volta ocorre no dia 21, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Em 2010 foi nas quartas a eliminação.

Comentários não são permitidos.