Ex-jogador do Flamengo aprova demissão de Ceni: “Estava insustentável”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Herói do título da Copa Mercosul de 1999 com o Flamengo, Lê Cardoso opinou sobre a demissão do técnico Rogério Ceni. Para o ex-jogador, o Rubro-Negro acertou ao despedir o treinador e apontou a falta de comando no vestiário como principal ponto para o fim do trabalho.

Estava ficando uma situação insustentável pelo que a gente via. Teoricamente, parecia que ele estava perdendo o mão do elenco. A troca de técnico foi válida porque não dá para trocar 11 jogadores. No Brasil, futebol é imediatista -, disse antes de completar:

Quando o resultado não vem, tem que mudar. Precisava aparar as arestas. É Flamengo, requer mudanças de forma rápida. É um time que vem ganhado títulos em sequência e não para onde correr -, completou Lê em entrevista à ESPN.

O ex-jogador ainda comentou sobre a chegada de Renato Gaúcho, novo técnico do Mais Querido: “Acho que o Renato é uma boa alternativa por ter status, um auxiliar e um estafe muito bons e conhecer bem a Libertadores.”


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Com Ceni no passado, o Flamengo tem compromisso importante neste domingo (11). A partir das 18h15 (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta a Chapecoense, no Maracanã, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem Renato Gaúcho na beira do campo, o Mais Querido será comandado por Maurício Souza, treinador do sub-20.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • As ausências de grandes jogadores fez a capacidade do time baixar muito. Além disso, muitos jogadores pareciam estar tensos em excesso, como Diego, Vitinho, BH e Pedro. Talvez a falta de percepção desta condição e pronta e eficiente atuação de um técnico experiente (como o próprio Renato), desencadeou um ambiente incompatível para elenco e técnico.
    Fui contra, mas acho agora, que foi a melhor decisão.

Comentários não são permitidos.